Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DRIKA MARINHO

Ex-dançarina de Kelly Key revela humilhação e racismo de Marlene Mattos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE e TV GLOBO

Drika Marinho em podcast, no YouTube (à esquerda) e Marlene Mattos no Fantástico (à direita)

Drika Marinho e Marlene Mattos: ex-dançarina trabalhou lado a lado com ex-empresária de Xuxa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2023 - 14h45

Drika Marinho, que trabalhou no balé de Kelly Key durante cinco anos, revelou que Marlene Mattos submetia os dançarinos da cantora a inúmeras humilhações, além de ter atitudes racistas. A ex-bailarina se deu conta do sofrimento que passou após a diretora aparecer em um trecho da produção Xuxa, o Documentário.

No vídeo exibido pelo Fantástico, a ex-empresária de Xuxa Meneghel disse não conseguir ser "condescendente com gente burra". Drika desabafou em uma sequência de publicações no Twitter nesta terça (11).

"Depois de muitos anos dançando com Kelly Key, a Marlene entrou como diretora, quis tirar todo o balé que estava dando certo, fez um teste e chamou bailarinos novos", começou a ex-participante de A Fazenda.

"Humilhou o único bailarino negro além de mim, falando que estava muito velho pra dançar e que ele transpirava muito dançando", relatou Drika, lamentando o episódio de racismo.

Drika pontuou que as humilhações aconteciam na frente de outros funcionários: "Estava agora conversando com a outra bailarina que também dançava com a gente, e ela [Marlene] falou com essas palavras mesmo, que ele era nojento porque suava muito. Isso foi tão absurdo. O pior é que ninguém falava nada, inclusive eu, por medo de perder o trabalho, era surreal".

"As pessoas esquecem que o mundo evoluiu. Coisas que achávamos 'normais' hoje em dia não são, e isso faz a gente voltar ao passado e ver o quanto normalizamos várias coisas, ficamos calados e aceitamos várias situações por medo", concluiu Drika Marinho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.