Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA NA CNN

Anitta, Gagliasso e outros famosos se revoltam com Regina Duarte

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, durante entrevista à CNN Brasil na quinta-feira (7)

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, durante entrevista à CNN Brasil: opiniões polêmicas

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2020 - 11h46

Regina Duarte causou revolta na classe artística após minimizar as mortes de vítimas da Ditadura Militar (1964-1985) e de artistas renomados que contraíram a Covid-19 durante uma entrevista ao vivo na CNN Brasil, na noite de quinta-feira (7). Cantores e atores como Anitta, Alice Wegmann, José de Abreu e Bruno Gagliasso repudiram as declarações da secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro.

Em conversa com o repórter Daniel Adjuto em Brasília, a funcionária do governo federal não se acanhou em dizer o que pensa. "Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas", disse.

Provocada sobre o fato de a Secretaria Especial de Cultura não ter soltado nenhuma nota de pesar após as mortes de figuras importantes do país, Regina justificou que tem mandado mensagens para as famílias das vítimas.

"Será que eu vou ter que virar obituário? Quantas pessoas a gente está perdendo? Teve uma semana que foram três. Tem pessoas que eu não conheço. Aldir Blanc eu admiro, mas não conheci", declarou.

Nas redes sociais, Bruno Gagliasso compartilhou vídeos da entrevista e lamentou as falas controversas. "Não dá para desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá pra desculpar sua arrogância ao dar de ombros às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem a obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria", disse o marido de Giovanna Ewbank.

No último post feito por Regina no Instagram, Anitta e Alice Wegmann comentaram suas indignações. "Assisti à sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes, acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais", criticou a funkeira.

"Enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil. Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo", completou a dona do hit Vai, Malandra. 

Alice lamentou que a secretária especial de Bolsonaro estivesse jogando a carreira de mais de 50 anos como atriz no lixo. "Não anule todo o seu talento, Regina. Tudo o que fez de bom pro nosso país tempos atrás vai ser esquecido por essas declarações que a senhora está dando. É uma pena. Sinto uma tristeza imensa", disse a jovem. 

Crítico ferrenho do governo federal e de ideologia esquerdista, José de Abreu compartilhou diversos comentários sobre as falas da ex-colega de Globo. "Vergonha alheia", escreveu o veterano ao replicar uma notícia sobre Regina no Twitter. 

Outra famosa que se posicionou foi Duda Beat. "Regina Duarte é vergonhosa, lamentável. Um show de horrores", detonou a cantora. 

Confira algumas reações: 

View this post on Instagram

Não dá pra desculpar não, Regina. Não dá pra desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá pra desculpar sua arrogância ao dar de ombros às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem a obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria. Não dá pra desculpar seu silêncio, sua falta de projetos, a forma como você trata os trabalhadores do audiovisual brasileiro. Não dá pra desculpar sua falta de diálogo com a categoria, a sua estupidez com jornalistas e ex-colegas de trabalho. Não dá pra desculpar a preferência que a senhora tem por ditadores, genocidas, irresponsáveis, gente sem compromisso com a verdade e com a vida. Não dá pra desculpar os 9.146 corpos que estão enterrados com uma pá de descaso do seu governo. Não dá pra desculpar todos esses caixões que a senhora desenterra e carrega nas costas junto com seu governo e com sua ideologia monstruosa. Não dá pra te desculpar, Regina. Não dá pra desculpar.

A post shared by Bruno Gagliasso 🐺⚡️🌳🌻 (@brunogagliasso) on

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.