Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022

Anitta é detonada por famosos ao questionar pesquisas eleitorais: 'Maluca?'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Anitta em entrevista ao PodDelas

Anitta em entrevista ao PodDelas; artista foi detonada por famosos após questionar pesquisas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2022 - 10h31
Atualizado em 30/10/2022 - 10h42

Anitta usou a madrugada deste domingo (30) para refletir sobre as eleições de 2022. No entanto, a artista aproveitou esse momento para questionar a existência das pesquisas eleitorais, o que causou revolta em famosos e nos fãs. "Mana, você é maluca?", questionaram alguns admiradores da carioca.

"Se o voto é secreto, protegido pela lei, por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre", escreveu Anitta em uma sequência de publicações no Twitter.

Felipe Neto deixou diversos sinais de interrogação nos comentários da rede social, e Paola Carosella escreveu: "Oi?". "Você tá bem?", perguntou a advogada Fayda Belo. "Mas Anitta, tu não fez umas aulas com a Gabriela Prioli? Que rolou?", indagou a ativista Winnie Bueno.

O questionamento surpreendeu os internautas a ponto de alguns deixaram um vídeo viral nos comentários da publicação. Nesse conteúdo, uma criadora de conteúdo diz: "Mana, você é maluca? Com todo o respeito. Se você ver o vídeo, é com todo o respeito mesmo. Mana, você tem algum problema?".

A situação virou piada na internet, mas alguns especialistas explicaram para a artista que o questionamento não tem lógica. "Podemos falar sobre importância de pesquisas eleitorais? O ataque às pesquisas --que não obrigam a declarar voto algum-- vem em especial de governantes que têm medo de perder poder e é um ataque à ciência. É tudo registrado e aberto", comentou o advogado Thiago Amparo.

Durante a reflexão, Anitta também fez um apelo para os eleitores indecisos: "Às vezes, a resposta tá bem pertinho da gente, e nos perdemos no meio com tanta coisas que escutamos e tantos nervos aflorados".

A artista declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o primeiro turno. "Que todos possam andar sem medo nas ruas. Antes, durante e depois das votações. Que o medo não vença de nenhuma maneira", destacou.

"Paz, amor, união, luz, compreensão, tolerância, compaixão, empatia. Que sejamos capazes de emanar energias de luz para todos nós para que nosso país não afunde em uma treva ainda maior nesse dia de eleições", complementou.

Confira as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.