Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM EMPATIA

Anitta debocha de acidente em gravação, ignora socorro e gera indignação

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora Anitta faz uma expressão debochada de meiguice durante gravação de programa de TV em foto publicada no Instagram

Cantora Anitta é criticada por postura diante de acidente com figurante em gravação de comercial

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/5/2022 - 7h00
Atualizado em 18/5/2022 - 22h03

A pressa de Anitta em concluir a gravação de uma comercial virou motivo de indignação nos bastidores de uma produtora em Cotia, na Grande São Paulo. Tratada como popstar, a cantora ignorou um acidente com uma figurante. Ela debochou do tombo da mulher e pediu que a tirassem logo do estúdio para o trabalho continuar. Ao contrário da funkeira, Tiago Leifert e Paulo Vieira, que também protagonizam a campanha publicitária, prestaram socorro e amparam a profissional machucada.

Procurada desde a última sexta-feira (13) pelo Notícias da TV, Anitta não quis contar sua versão da história. A assessoria de cantora se limitou a responder à reportagem que o relato "não procede".

A gravação em questão era a do novo comercial da Claro. Anitta é garota-propaganda da operadora e havia desembarcado em São Paulo após vir direto dos Estados Unidos. Não ter dormido durante o voo foi o motivo alegado pela funkeira para tirarem logo a acidentada do estúdio, entre uma gargalhada e outra com a queda da mulher. Segundo fontes, ela queria terminar sua participação para poder dormir.

"A mulher escorregou, bateu a cabeça, torceu o pé, ficou no chão, gemendo de dor, e a produção foi obrigada a tirá-la correndo que nem um móvel quebrado, algo para ser descartado", resume um homem, que preferiu não se identificar para manter seu emprego. Ele afirma que técnicos e figurantes ficaram indignados, pediram calma a Anitta, mas tiveram de atender o pedido da famosa às pressas.

A acidentada foi levada a um hospital na zona sul da capital paulista, em que foi constatada uma lesão no tornozelo. Ela teve a perna imobilizada, terá de ficar afastada do trabalho durante 30 dias e fazer fisioterapia.

Celular guardado em saco plástico

Profissionais ouvidos pela reportagem contam que a gravação foi agendada para as 4h30 do último dia 6, mas os trabalhos só começaram com a chegada de Anitta por volta das 13h. Eles também relatam que não foi possível fazer qualquer registro do momento do acidente porque a produtora proíbe a entrada dos envolvidos na gravação com celular. 

"Vamos filmar com três celebridades, portanto não será permitido o uso de celular no set. Vamos ter um esquema para guardar o seu celular, que será deixado com a produção em sacos plásticos e só poderá ser retirado no final da nossa diária", informa o e-mail de convocação dos figurantes. 

A mensagem da produção adiantava que a gravação seria intensa e divertida. O comercial se passa em um espaço tecnológico, um grande evento. Entre as exigências para figuração, estavam as roupas que deveriam usar como se fossem convidados de uma festa --os trajes tinham de ser estilo esporte fino e não poderiam ter rasgos. 

A operadora Claro também foi procurada pelo Notícias da TV deste a última sexta, mas não quis comentar o ocorrido. Após a publicação da reportagem, Tiago Leifert comentou a sua versão sobre o caso em uma publicação no Instagram.

"A Anitta chegou de manhã no horário combinado e gravamos juntos das 9h às 13h, não houve atraso. Ainda de manhã, uma atriz tropeçou e se feriu durante a gravação, mas em nenhum momento vi a Anitta destratá-la ou acelerando os socorristas, isso não aconteceu. Após o atendimento à atriz, que era muito gente boa por sinal, a diária continuou normalmente", escreveu o jornalista.


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.