THAIS MÜLLER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima (Thais Müller) em O Cravo e a Rosa; filha de artistas, atriz se divide entre TV e moda
Thais Müller nunca saiu da TV, mas se surpreende com a corrida do público até as suas redes sociais a cada reprise de O Cravo e a Rosa. A atriz tinha só sete anos quando roubou a cena no folhetim de Walcyr Carrasco como a espevitada Fátima e brinca que o passar do tempo realmente deu uma chacoalhada nas coisas.
"Eu acho que é a quarta vez que a novela é reprisada na televisão aberta, mas sou suspeita: é uma das melhores já feitas. A história é boa, o elenco é incrível. Às vezes parece que nem sou eu ali, porque faz tanto tempo. Amo me ver, porque estava tão feliz. Foi a sensação que mais ficou em mim dessa época", conta a artista em entrevista ao Notícias da TV.
Thais, que hoje tem 29 anos, avalia que o público tem uma proximidade maior com ela por tê-la visto crescer em meio a folhetins e séries:
Tenho pessoas que me acompanham desde O Cravo e a Rosa. Antes a gente dava autógrafo, agora é só você responder a DM que o contato já está feito (risos). Mas tenho muito carinho pelos fãs do meu trabalho, são as primeiras pessoas que quero saber a opinião sobre algo novo.
O último trabalho foi em Gênesis (2021), que marcou a primeira vez em que ela trabalhou com a mãe, Marcella Muniz, na tela. "Nós dividimos a personagem, eu entreguei a Maresca para ela, que seguiu lindamente com a história", derrete-se ela, que também é filha do ator Anderson Müller.
SAULO SEGRETO/DIVULGAÇÃO
A atriz Thais Müller está com 29 anos
Thais admite que era a "mascote" do elenco de O Cravo e a Rosa, ainda que toda criança sempre tenha aqueles seus adultos favoritos. No caso dela, eram Drica Moraes e Eduardo Moscovis. "Me viram nascer, são amigos dos meus pais, então já existia uma intimidade", pontua.
Ela também firmou laços com Leandra Leal, Tássia Camargo e Luís Melo, mas tinha um acordo com a família para poder pintar o sete na frente das câmeras:
Por ser filha de atores, eu sempre levei aquilo muito a sério. Tinha um combinado com meus pais que teria de tirar notas boas para continuar gravando. Eu queria tanto que foi meu melhor ano na escola. Algumas crianças gostavam de brincar na casa dos amiguinhos, eu gostava de brincar nos estúdios.
Thais acredita que, por ter crescido em uma família de artistas, sempre teve uma visão muito real sobre o ofício:
"Desde cedo vejo como a profissão do ator pode ser ingrata e uma montanha-russa: em um momento você está fazendo sucesso e, no outro, sem trabalhar. Meus pais sempre deixaram claro que não era fácil como as pessoas achavam por aí. Mas não teve jeito. Fui cabeça dura e sempre soube o que queria."
A intérprete chegou a pensar em um plano B quando foi fazer vestibular. Ela optou por fazer Moda e, hoje, concilia uma marca própria com a carreira artística. "Ora dou mais atenção de uma, ora para outra. Ficar parada não tem muito a ver comigo", arremata a jovem.
Veja como Thais Müller, de O Cravo e a Rosa, está hoje:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.