Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HÉVERTON GUIMARÃES

Renata Fan age nos bastidores da Band e impede demissão de parceiro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E BAND

Renata Fan com um vestido rosa e Héverton Guimarães com o uniforme de esportes da Band

Renata Fan e Héverton Guimarães: apresentadora evitou que parceiro saísse da Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2022 - 6h40

Renata Fan promoveu uma reviravolta nos bastidores da Band ao impedir a saída do jornalista Héverton Guimarães. Parceiro da apresentadora no Jogo Aberto, ele havia pedido demissão da emissora após dez anos, no fim do mês passado. Mas voltou atrás e seguirá no debate diário e no comando da versão de Minas Gerais de Os Donos da Bola.

A mudança de planos teve influência direta da jornalista, que está na Band desde 2007. Renata e a equipe do programa não aceitaram perder o profissional por falta de diálogo interno e intercederam, junto com a direção de Esporte de São Paulo, pela permanência de Guimarães.

A própria direção da Band em São Paulo também não tinha qualquer interesse em sua saída. Héverton Guimarães tem o maior faturamento de uma edição local dos Donos da Bola, atrás apenas da edição paulista, comandada por Neto. Sem ele, haveria uma perda de caixa significativa na filial mineira. 

O Notícias da TV havia informado, em reportagem publicada em 29 de abril, que Guimarães pediu para sair junto com os colegas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira, que faziam parte do elenco de Os Donos da Bola MG, por não concordar com uma cláusula de exclusividade que a Band Minas queria colocar no contrato.

A alteração no documento foi imposta porque a 98 FM, rádio que Héverton Guimarães trabalha em Belo Horizonte, passou a ter sinal aberto de TV na região --no canal 29. A Band entendeu que, apesar do pouco alcance, havia ali uma concorrente capaz de roubar público e deu um ultimato nos profissionais de Os Donos da Bola.

Como os ganhos são maiores na rádio, que é conhecida no mercado por pagar os melhores salários do jornalismo esportivo de Minas Gerais, todos optaram por sair da emissora --eles também já tinham acordos firmados em mídias sociais e publicidade. 

A notícia caiu como uma bomba. Todo o elenco do Jogo Aberto se mobilizou para manter o apresentador, principalmente Renata Fan. Chico Garcia, que também faz parte do programa, se manifestou publicamente contra sua saída. "Não vou aceitar perdê-lo dessa forma", afirmou Garcia em seu Twitter. 

No fim das contas, por ordem de São Paulo, Héverton Guimarães ficará na Band. Se manterá na programação local de Minas Gerais e ganhará mais espaço em programas de rede nacional além do Jogo Aberto. 

A carreira de Héverton Guimarães na Band

Héverton Guimarães chegou na Band em 2012. Inicialmente como comentarista, apresentou o programa Golasô, antecessor de Os Donos da Bola em Belo Horizonte. Em 2013, passou a comentar no Jogo Aberto e se destacou na cobertura do primeiro título do Atlético Mineiro na Libertadores, conquistada naquele ano. 

Em 2014, por causa de sua popularidade com os telespectadores da Band, narrou jogos da Copa do Mundo do Brasil pelo BandSports. Além do Jogo Aberto, o apresentador chegou a participar eventualmente do Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves aos domingos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.