Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-AMIGOS

Anitta acionou a Justiça para censurar a Record e barrar entrevista com Leo Dias

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leo Dias com a boca aberta em um cenário de fundo azul, e Anitta fazendo pose sensual em um cenário de fundo vermelho

Leo Dias e Anitta travam batalha na Justiça; funkeira tentou proibir exibição de entrevista na Record

Em suas tentativas de silenciar Leo Dias, Anitta recorreu à Justiça para censurar a Record e derrubar uma entrevista que o jornalista concedeu ao programa Domingo Espetacular para falar sobre os vazamentos de áudios e da relação turbulenta que ele enfrenta com a funkeira. Nenhum juiz avaliou a petição, e a gravação foi exibida em 31 de maio.

Anitta e seus advogados acabaram ignorados pela Justiça nesta demanda por terem demorado demais. O documento foi entregue na 13ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro em 29 de maio, uma sexta-feira, após as 18h. Ou seja, último dia útil do expediente do judiciário, fora do horário comercial, e apenas dois dias antes da data prevista pela Record para exibir os desabafos de Leo Dias.

Os advogados de Anitta pediram "tutela antecipada de urgência em caráter antecedente", para evidenciar ao juiz plantonista que se tratava de uma solicitação emergencial. Mas o pedido não foi apreciado, e a petição perdeu sua validade.

Para justificar a urgência, Anitta citou neste pedido que já havia processado seu ex-amigo por conta dos vazamentos dos áudios, xingamentos e publicação de matérias a seu respeito, e que a juíza que julgou o caso lhe havia concedido parecer favorável, mas que até aquele momento o jornalista não havia sido notificado.

"A autora, por meio da sua assessoria de imprensa, acabou de receber a informação de que o Primeiro Réu [Leo Dias] irá conceder entrevista para o programa Domingo Espetacular, que será exibido neste domingo, dia 31/05/2020, na qual irá falar exclusivamente sobre tudo o que vem ocorrendo nesses últimos dias com a autora e principalmente sobre os áudios por ele divulgados ilegal e criminalmente", cita o advogado da funkeira.

O documento pedia que o juiz enviasse ainda na noite de 29 de maio, em caráter de urgência, um oficial até a casa de Leo Dias para notificá-lo de que não poderia citar seu nome em rede nacional. E também um representante fosse até a sede da Record no Rio de Janeiro para proibir a veiculação da entrevista.

Anitta não foi atendida, e a reportagem foi exibida no Domingo Espetacular sem qualquer tipo de censura, e com Leo Dias dando sua versão sobre os fatos. A Record ainda avisou que procurou a funkeira para dar sua versão sobre os fatos, mas que ela se recusou a comentar.

Assista à reportagem da Record que Anitta tentou censurar na Justiça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.