Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERME FONTES

Para ator, Bolsonaro parece atormentado por espírito do Alexandre de A Viagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guilherme Fontes com expressão atormentada em cena como Alexandre na novela A Viagem (1994)

O ator Guilherme Fontes em cena como Alexandre na novela A Viagem (1994); personagem virou meme

FERNANDA LOPES

Publicado em 19/6/2020 - 5h05

Guilherme Fontes interpretou o vilão Alexandre da novela A Viagem, em 1994, e até hoje o personagem está presente em sua vida. O ator é marcado em muitos memes nas redes sociais, de pessoas que imaginam o vilão como espírito obsessor nos dias atuais, dando péssimos conselhos. O presidente Jair Bolsonaro frequentemente aparece nos memes de Alexandre, e Fontes brinca que o político parece afetado pelo "encosto".

"De vez em quando parece que baixa um Alexandre no Bolsonaro, volta e meia parece um pouquinho", comenta ele, bem-humorado. O ator já repostou em suas redes sociais uma das montagens em que seu personagem aparece atrás do presidente, como se influenciasse o que ele diz.

"Esse em que ele fica atrás do Bolsonaro eu escrevi como se fosse o personagem: 'Tô de olho em cada passo, cada gesto'", brinca.

reprodução/Facebook

Um dos memes em que Alexandre aparece atrás de Jair Bolsonaro durante pronunciamento

Na trama de A Viagem, Alexandre cometeu vários delitos em vida e tratou mal seus familiares, namoradas e amigos. Depois de morrer, o espírito dele passou boa parte da novela nas trevas, agindo como uma má influência aos personagens que faziam parte de seu convívio.

Guilherme Fontes afirma ter muito orgulho desse trabalho, pelo fato de o personagem ainda estar vivo na memória do público. Ele adora os memes e frequentemente os compartilha em suas redes sociais.

"Eu me divirto muito, acho engraçado. Às vezes acertam na mosca. O que o Alexandre diz 'Vai pro shopping' [durante a quarentena] explodiu. Eu postei e escrevi exatamente o contrário, que era pra ficar em casa. Pra não parecer que era eu, pra saberem que é o personagem", ressaltou.

"Brinco que dá vontade de ligar pra Renata Sorrah e a gente sair de mãos dadas, de Nazaré [Tedesco, vilã de Senhora do Destino] e Alexandre. Podiam fazer um projeto novo, o Alexandre volta pra perturbar a Nazaré, e acabam ficando amigos", sugere ele. Nazaré também é uma personagem muito famosa na internet por seus memes.

Fontes tem passado a quarentena em sua casa, cozinhando muito e estruturando novos projetos para sua produtora --ele quer fazer um filme de terror.

O último trabalho do ator na TV foi a novela Órfãos da Terra (2019). Ele não tem previsão de voltar à teledramaturgia da Globo, mas acha que Alexandre ainda teria fôlego para ter sua história contada de outra maneira na emissora.

"Acho que poderia ter mais uma reprise, toda vez que passa faz um sucesso danado. Agora não seria diferente, as pessoas continuam assistindo à novela até hoje, todo mundo que fala comigo no Instagram comenta de A Viagem. Fico muito a fim de fazer alguma coisa com o personagem, outras histórias com o próprio Alexandre, utilizando a tecnologia que a gente tem hoje", imagina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.