Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'RISCO DE VIDA'

Âncora da Globo, Roberto Kovalick fica ilhado em inundação com família: 'Assusta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

Na montagem: Roberto Kovalick no Hora Um (à esquerda) e casa alagada (à direita)

Roberto Kovalick no Hora Um; jornalista mostrou casa totalmente alagada no litoral de São Paulo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2023 - 10h55

De folga no Carnaval, Roberto Kovalick ficou ilhado com a família em Juquehy, no litoral de São Paulo. O âncora da Globo mostrou nas redes sociais a inundação e a forte correnteza que atingiram a cidade após um temporal. Hospedados em uma casa de dois andares, o jornalista e a família conseguiram recuperar alimentos e se salvarem da água. "Assusta muito o que vemos", desabafou ele.

A chuva prevista desde sexta (17) ultrapassou o limite esperado em algumas partes do litoral paulista na madrugada deste domingo (19). O âncora do Hora Um mostrou que o alagamento cobriu carros e árvores. "Olhem só como está a rua: completamente inundada", publicou nos Stories do Instagram.

"É mais de um metro de água, não para de chover há mais de seis horas, carros boiando... E eu estou na parte alta da rua. Tem família que foi resgatada. Não para de chover. Tem muita gente em situação difícil por aqui", lamentou o jornalista.

"A casa onde eu e minha família estamos não dá para descer mais, tudo inundado, os sofás boiando. Assusta muito o que vemos pela janela, a força da correnteza na rua. Muita água. Está tudo inundado. Conseguimos salvar algumas coisas, água, um pouco de comida. É o que tem", completou Kovalick.

O funcionário da Globo voltou a exibir partes da casa em que está, com o andar inferior completamente alagado. "A chuva diminuiu um pouco. O problema é a correnteza da água, tem muita água descendo das partes mais altas da cidade", temeu ele.

"Estamos presos aqui, não dá para sair de casa. É um risco de vida sair de dentro das casas. Sorte que estamos numa casa de dois andares e não aconteceu nada com a gente", concluiu.

Confira abaixo os vídeos da inundação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.