COMENTARISTA POLÍTICA
REPRODUÇÃO/TWITTER
A comentarista política Ana Paula Henkel em transmissão da Jovem Pan News; ela pediu demissão
Ana Paula Henkel não faz mais parte do elenco de comentaristas da Jovem Pan News. A ex-jogadora de vôlei pediu demissão e anunciou sua decisão em suas redes sociais. Ela segue uma debandada de bolsonaristas que deixaram a empresa após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano: Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Caio Coppolla estão entre os dispensados.
Em seu perfil no Twitter, Ana Paula comunicou, na segunda (7), sua saída da Jovem Pan News: "Hoje pedi meu desligamento do [programa] Pingo nos Is. Tivemos o episódio da censura do TSE, mas desde o resultado das eleições nosso microfone foi aberto e não houve restrição", disse ela.
"No entanto, meu amigo e mentor Augusto Nunes foi desligado. Ele quem me levou para a Jovem Pan e quem de fato me manteve no programa. Na semana de sua saída, ele pediu para que eu ficasse. Então eu fiquei, obedecendo às ordens do nosso mestre. Mas seguir no programa sem a perspectiva da sua volta é impossível. E por isso pedi meu afastamento", explicou. A Jovem Pan confirmou o desligamento da comentarista.
Confira a publicação de Ana Paula:
Pedi hoje oficialmente meu afastamento definitivo da equipe do programa “Os Pingos nos Is”. Registro meu agradecimento e carinho à Jovem Pan, Tutinha, amigos de programa e colegas de emissora. Obrigada pela confiança em meu trabalho e pela parceira nos últimos dois anos.❤️ pic.twitter.com/uZbPKJMTeu
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) November 7, 2022
Após as eleições, a empresa tem demonstrado uma rápida guinada editorial. Para a Jovem Pan, havia risco de perda de lucro e de anunciantes caso o apoio incondicional a Jair Bolsonaro (PL) permanecesse.
A Jovem Pan sabe que abrir mão das receitas do governo federal e estatais é um péssimo negócio. Então, a guinada editorial se tornou uma oportunidade por duas razões: reduz o custo com os apresentadores e facilita o diálogo com Lula e o PT.
O Notícias da TV trouxe uma série de reportagens sobre os riscos crescentes para a Jovem Pan durante as eleições, e inclusive foi atacado pelos apresentadores e comentaristas do grupo ao longo de dois dias durante a programação do canal.
Procurada sobre as saídas de jornalistas, a "Jovem Pan diz que não irá comentar os motivos das demissões".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.