Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AÇÃO BENEFICENTE

Ana Furtado vende roupas de Paolla Oliveira e Flávia Alessandra em brechó virtual

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Furtado com caixas de papelão com roupas que serão vendidas em bazar beneficente

Ana Furtado mostra as caixas com roupas que serão vendidas em bazar beneficente

REDAÇÃO

Publicado em 1/6/2020 - 11h33

Após vencer um câncer, Ana Furtado organiza um brechó virtual para ajudar a ONG Protea, que oferece tratamento contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda. A apresentadora doou mais de 200 peças de roupa para o projeto. Além dela, famosas como Paolla Oliveira, Vitória Strada, Flávia Alessandra e Monique Alfradique também enviaram itens para serem vendidos no bazar beneficente.

As roupas reunidas pela mulher de J.B. Oliveira, o Boninho, são novas ou foram usadas apenas uma vez. Além de vestidos usados no É de Casa e looks exclusivos, peças e acessórios em couro da apresentadora também estarão disponíveis no brechó virtual carioca La Luna Mia, idealizado pelas amigas Fabiana Misse e Renata Ciraud.

"É um assunto urgente e que não pode esperar. Câncer de mama é a segunda causa de morte das mulheres brasileiras. Por isso, com a ajuda de parceiras incríveis criamos o bazar online Amigas do Peito, que terá 100% da renda revertida para a ONG Protea", explicou Ana em entrevista ao Gshow.

"Nossa meta é salvar vidas. Cada roupa vendida é uma mulher tendo a oportunidade de se tratar, de se curar e sendo salva. Estamos seguindo todas as recomendações de saúde e mantendo o isolamento social para conter o avanço da Covid-19. Tudo é feito de forma remota para a segurança de todo mundo que doa e que compra", afirmou a titular do É de Casa. 

"As roupas e acessórios doados chegam por táxi e são higienizados na sequência. Fotografamos e guardamos para serem enviados com segurança. A entrega será feita pelos Correios e para todo Brasil. Todos podem participar dessa corrente do bem, seja doando ou comprando", disse a organizadora Fabiana Misse.

Ana Furtado virou colaboradora do Instituto Protea depois que descobriu um câncer de mama em 2018. A apresentadora se tornou uma das Conselheiras Convidadas da instituição. O objetivo do bazar é ajudar e conscientizar as pacientes, que precisam continuar o tratamento mesmo durante a pandemia.

"O tratamento tem que continuar e não pode ser interrompido. Me preocupo muito quando vejo os dados de queda dos exames feitos recentemente, por exemplo. A meta do Instituto é atender duas mil mulheres até o fim do ano", contou Ana. "Atualmente são atendidas mulheres da zona leste de São Paulo. Mas o sonho é ampliar o trabalho e levar atendimento para todo o país", afirmou a apresentadora. 

Confira a publicação de Ana Furtado sobre o brechó virtual:

Ver essa foto no Instagram

Estão vendo todas essas caixas da foto? 📦💓 São roupas e acessórios pessoais que separei para o novo bazar #AmigasDoPeito. Não são só peças minhas, reuni diversos amigos e colegas queridos que doaram itens de seus armários também! Tudo feito de forma remota para proteger aqueles que doam e que compram. 😷 Todo valor arrecadado será revertido para o @institutoprotea, que dá acesso a tratamentos dignos e de qualidade para pacientes de baixa renda que estão hoje enfrentando o câncer de mama. As roupas selecionadas estão sendo vendidas em parceria com o @brecholalunamiario e 100% da renda será em prol dessas pacientes oncológicas. Entre no site lalunamia.com.br, acesse o Menu e clique em Bazar Amigas do Peito. Lá você pode conferir todas as peças doadas e adquirir a(s) que desejar! Sua participação salva vidas! 💕 (link para o site disponível no stories!)

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.