AÇÃO BENEFICENTE

Ana Furtado vende roupas de Paolla Oliveira e Flávia Alessandra em brechó virtual

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Furtado com caixas de papelão com roupas que serão vendidas em bazar beneficente

Ana Furtado mostra as caixas com roupas que serão vendidas em bazar beneficente

REDAÇÃO - Publicado em 01/06/2020, às 11h33

Após vencer um câncer, Ana Furtado organiza um brechó virtual para ajudar a ONG Protea, que oferece tratamento contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda. A apresentadora doou mais de 200 peças de roupa para o projeto. Além dela, famosas como Paolla Oliveira, Vitória Strada, Flávia Alessandra e Monique Alfradique também enviaram itens para serem vendidos no bazar beneficente.

As roupas reunidas pela mulher de J.B. Oliveira, o Boninho, são novas ou foram usadas apenas uma vez. Além de vestidos usados no É de Casa e looks exclusivos, peças e acessórios em couro da apresentadora também estarão disponíveis no brechó virtual carioca La Luna Mia, idealizado pelas amigas Fabiana Misse e Renata Ciraud.

"É um assunto urgente e que não pode esperar. Câncer de mama é a segunda causa de morte das mulheres brasileiras. Por isso, com a ajuda de parceiras incríveis criamos o bazar online Amigas do Peito, que terá 100% da renda revertida para a ONG Protea", explicou Ana em entrevista ao Gshow.

"Nossa meta é salvar vidas. Cada roupa vendida é uma mulher tendo a oportunidade de se tratar, de se curar e sendo salva. Estamos seguindo todas as recomendações de saúde e mantendo o isolamento social para conter o avanço da Covid-19. Tudo é feito de forma remota para a segurança de todo mundo que doa e que compra", afirmou a titular do É de Casa. 

"As roupas e acessórios doados chegam por táxi e são higienizados na sequência. Fotografamos e guardamos para serem enviados com segurança. A entrega será feita pelos Correios e para todo Brasil. Todos podem participar dessa corrente do bem, seja doando ou comprando", disse a organizadora Fabiana Misse.

Ana Furtado virou colaboradora do Instituto Protea depois que descobriu um câncer de mama em 2018. A apresentadora se tornou uma das Conselheiras Convidadas da instituição. O objetivo do bazar é ajudar e conscientizar as pacientes, que precisam continuar o tratamento mesmo durante a pandemia.

"O tratamento tem que continuar e não pode ser interrompido. Me preocupo muito quando vejo os dados de queda dos exames feitos recentemente, por exemplo. A meta do Instituto é atender duas mil mulheres até o fim do ano", contou Ana. "Atualmente são atendidas mulheres da zona leste de São Paulo. Mas o sonho é ampliar o trabalho e levar atendimento para todo o país", afirmou a apresentadora. 

Confira a publicação de Ana Furtado sobre o brechó virtual:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Estão vendo todas essas caixas da foto? 📦💓 São roupas e acessórios pessoais que separei para o novo bazar #AmigasDoPeito. Não são só peças minhas, reuni diversos amigos e colegas queridos que doaram itens de seus armários também! Tudo feito de forma remota para proteger aqueles que doam e que compram. 😷 Todo valor arrecadado será revertido para o @institutoprotea, que dá acesso a tratamentos dignos e de qualidade para pacientes de baixa renda que estão hoje enfrentando o câncer de mama. As roupas selecionadas estão sendo vendidas em parceria com o @brecholalunamiario e 100% da renda será em prol dessas pacientes oncológicas. Entre no site lalunamia.com.br, acesse o Menu e clique em Bazar Amigas do Peito. Lá você pode conferir todas as peças doadas e adquirir a(s) que desejar! Sua participação salva vidas! 💕 (link para o site disponível no stories!)

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook