Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEFENDEU COMEDIANTES

Ex-humorista da Globo pisa em Leo Lins e entrega podres: 'Babaca e cruel'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Gustavo Mendes (à esquerda) e Leo Lins (à direita)

Gustavo Mendes e Leo Lins: ex-SBT sofre críticas da classe humorística após piada sobre doença

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 9h28

Ex-humorista da Globo conhecido por trabalhos como Casseta & Planeta Vai Fundo (2012) e Treme Treme (2015), Gustavo Mendes detonou Leo Lins após o comediante fazer piada com uma criança que sofre de hidrocefalia. O artista excluiu o colega da classe humorística ao explicar que não é preciso quebrar a liberdade de expressão para justificar seus preconceitos.

"A liberdade de expressão não pressupõe ser babaca, ser cruel, misógino, homofóbico, capacitista como ele [Leo Lins] foi", disparou o ator em entrevista ao Gatilho Podcast, no YouTube. Mendes indicou ainda que o ex-SBT passa vergonha em suas apresentações.

"A questão do Leo Lins é que ele tem uma imensa qualidade de ser comediante, mas uma pequena capacidade em escrever boas piadas. Ele é ruim nisso! Tanto que as pessoas não falam: 'Olha que engraçado o que o Leo Lins falou', as pessoas falam 'olha o que ele falou'", completou ele.

O intérprete de sátiras de Dilma Rousseff lamentou que precise dar ibope a Lins para defender os humoristas brasileiros, mas ressaltou que ele não faz um bom trabalho. Na maioria de shows de comédia, os artistas escrevem ou seguem roteiros com suas piadas, além do improviso.

"Talvez eu falar dele aqui, esteja dando uma moral que ele não merece! Porque ele é ruim! Não é pelo o que ele fala, o comediante tem liberdade para poder falar o que quiser, o que o comediante não pode ser sem graça, e ele é sem graça, é só isso! Qual é o erro do Leo Lins? É ser ruim!", detonou.

Confira abaixo o podcast:

Demitido do SBT

Leo Lins foi demitido da emissora de Silvio Santos depois que fez uma piada sobre o Teleton e citar uma criança com hidrocefalia. Ele explicou que assistiu a um vídeo de uma criança no interior do Ceará com a doença. Na sequência, indicou que a família usaria a cabeça do menino como fonte de água, partindo do princípio que, por estar no Nordeste, a região não teria acesso à água potável.

Após a demissão do loiro, Danilo Gentili saiu em defesa dele na edição de quarta-feira (20) do The Noite: "Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, não vou nem falar que é um exagero porque é até mais cruel que isso".

Na quinta-feira (21), Lins fez um pronunciamento sobre sua demissão do SBT e agradeceu o apoio de Gentili. "Perco o emprego, mas não perco os amigos. Encontrar uma amizade verdade é mais difícil e cada vez mais raro. De todos da equipe eu vou ter muita saudade. Que vocês continuem assistindo o programa", desabafou.

Confira abaixo o posicionamento de Leo:

TUDO SOBRE

Leo Lins

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.