Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABUSO SEXUAL

Alice Wegmann abre o coração sobre crime de que foi vítima: 'Vergonha muito grande'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alice Wegmann em foto publicada no Instagram, com expressão séria

A atriz Alice Wegmann em foto publicada no Instagram; ela falou sobre abuso sexual que sofreu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2023 - 11h50
Atualizado em 15/8/2023 - 11h54

A atriz Alice Wegmann falou no Encontro desta terça (15) sobre o crime de abuso sexual do qual foi vítima. Ela contou que decidiu abrir o jogo sobre este assunto porque sabe que muitas mulheres já passaram e ainda passam por situações do tipo. Para ela, denunciar e desabafar sobre o assunto são atitudes importantes para a superação dos traumas. "A gente ainda tem muita dificuldade de assumir, porque a vergonha é muito grande", disse.

Em julho deste ano, a atriz comentou, em post em suas redes sociais, que já foi vítima de abuso. Ela se identifica com a história de sua personagem na segunda temporada de Justiça. Na série, Alice interpreta Carolina, uma jovem que é abusada pelo tio.

"Infelizmente muitas das mulheres vão se identificar. A gente tem cada vez mais falado sobre abusos, assédios e estupros que acontecem com uma frequência muito grande aqui no Brasil, mas eu sinto que, de alguma forma, essa história vai dar uma chacoalhada também nesse assunto, que é necessário", falou a atriz em entrevista ao Encontro, nesta terça.

Eu abri isso [o fato de ter sobrevivido a um abuso] justamente por saber que muitas das minhas amigas já passaram por isso, acho que a grande maioria, infelizmente. E eu sinto que a gente ainda tem muita dificuldade de falar, a gente ainda tem muita dificuldade de assumir, porque a vergonha é muito grande.

"A gente sente culpa sobre uma coisa que a gente não tem. Então, acho que [o medo] ainda tá ali, as feridas estão muito abertas. Quanto mais a gente fala, mais a gente vai se curando", concluiu a atriz.

Além de Justiça, que deverá estrear no Globoplay ainda neste segundo semestre de 2023, Alice está na série Rensga Hits, que irá ao ar na Globo a partir de segunda (21). Ela interpreta a protagonista Raíssa, cantora que tentar fazer sucesso no meio sertanejo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.