INVESTIGADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alexandre Correa: investigado por fraude bancária, ex-marido de Ana Hickmann rebate fake news
Alexandre Correa não está desaparecido. O empresário e ex-marido de Ana Hickmann disse ter sido vítima de fake news que apontava seu sumiço no meio de investigações de agressão e de dívidas bancárias, ambas movidas pela apresentadora. Ele prestou depoimento no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na semana passada e continua a colaborar com os trâmites judiciais.
Nesta sexta-feira (29), Correa compartilhou a notícia falsa que dizia que a polícia havia sido acionada após o sumiço dele. O pai do filho de Ana Hickmann desmentiu a manchete de um canal do YouTube e expôs que houve a quebra do sigilo fiscal e bancário dele.
"Gostaria que o responsável tomasse cuidado com suas publicações fantasiosas. Eu voluntariamente me apresentei ao Deic a exatamente uma semana atrás deixando todas as minhas informações, bem como a abertura do meu sigilo fiscal e bancário", declarou.
"O documento elaborado foi deixado na mão do delegado responsável pelos meus advogados, doutor Enio Murad, e doutora Diva Bueno. Peço e gentileza que retirem do ar essa publicação mentirosa", acusou Alexandre Correa.
A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar as denúncias da apresentadora da Record contra Correa, a quem ela acusa de desviar dinheiro da empresa que ambos têm em sociedade. O empresário disse que não tem nada a esconder e quer colaborar com a investigação, por isso abriu seu sigilo fiscal e bancário para consulta.
Ana pediu à polícia que o pai de seu filho seja investigado pelos crimes de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
A comunicadora contratou uma perícia particular, que identificou atividade suspeita de que Correa operava uma associação criminosa com funcionários da empresa deles, de um cartório e de um banco.
A modelo ainda trava uma briga judicial contra Alexandre Correa desde que o denunciou por violência doméstica em 11 de novembro. Ela tentou acelerar o divórcio com o uso da Lei Maria da Penha, mas o pedido foi negado por envolver o único filho deles. Correa abriu mão de lutar pela guarda do menino.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.