Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEPARADOS

Marido de Ana Hickmann vai à Justiça para ver o filho e agradece videochamada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, com expressão séria e camisa branca, olha para a câmera

Alexandre Correa em foto publicada no Instagram; ele elogiou Ana Hickmann ao falar de questão judicial

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2023 - 10h59
Atualizado em 28/11/2023 - 12h28

Alexandre Correa publicou um vídeo nesta terça-feira (28) no qual elogiou Ana Hickmann e revelou que recorreu à Justiça para poder ver o filho. Ele comentou que a ex-mulher foi muito cordial ao deixá-lo conversar, por meio de chamada de vídeo, com Alezinho. O empresário acusou Ana de provocar alienação parental, e o advogado dele confirmou ao Notícias da TV que Correa entrou com medida judicial para poder reencontrar a criança.

No vídeo, postado nos stories do perfil de Correa no Instagram, ele disse que esta terça é um "dia de felicidade". O empresário e a apresentadora estão se divorciando e lidando judicialmente com as questões relacionadas ao filho.

"Protocolamos o pedido pra organizar junto aos advogados da Ana, e a própria Ana, pra poder ver o Alezinho. Tô com expectativa muito grande de o juiz dar esse despacho logo. Estou há 17 dias sem vê-lo", começou Correa em seu discurso.

Mas nos últimos dois ou três dias a Ana foi muito cordial. Me colocou pra falar com ele através de vídeochamada, de WhatsApp vídeo, e a gente matou um pouquinho da saudade.

"A minha prioridade não é voltar à empresa; a minha prioridade é ver meu filho, abraçar meu filho, jogar basquete com o meu filho, beijá-lo, abraçá-lo, amassá-lo. Fazer tudo o que der direito e tempo. Tá bom, gente? Fica aí meu recado pra que não fiquem as coisas distorcidas, tá bom? Beijo grande e vamos ficar feliz", concluiu ele.

Confira a mensagem de Alexandre Correa:

Alienação parental e medida protetiva

Alexandre Correa acusa Ana Hickmann de praticar alienação parental por dificultar a convivência dele com o filho. A equipe jurídica do empresário protocolou na segunda (27) a petição referente ao caso e pediu urgência na análise.

Os advogados também entraram com pedido para revogar parcialmente a medida protetiva que impede Correa de se aproximar de Ana, de parentes dela e de frequentar a empresa dos dois.

No requerimento, os advogados pontuam que Correa e Ana construíram o patrimônio em esforço comum e que ele é administrador e dono de 50% das empresas do casal. Defendem o livre exercício da profissão, o direito de subsistência de Correa e afirmam que o empresário não tem como gerir os negócios à distância. Sugerem ainda que Ana está tentando impedí-lo de fazer seu trabalho, "por motivos escusos".

Também ressaltam que Ana fica das 8h às 13h na Record de segunda a sexta, então neste período Correa poderia ir trabalhar na sede da empresa sem encontrá-la --colocam a sugestão de que haja salas separadas para os dois. A medida protetiva estabelecida pela Justiça determina que Correa não pode ficar a menos de 100 metros de distância de Ana. 

"No meu ponto de vista, existe um abuso de poder. Ela conseguiu por meio da [lei] Maria da Penha proibir ele de trabalhar na empresa em que ele também é dono", disse Enio Martins Murad, advogado de Correa, à Folha de S.Paulo.

"Ele está proibido genericamente de falar com parentes, amigos e funcionários e de frequentar seu próprio trabalho, sua própria casa e de ver o filho. Isso, pra mim, é um abuso muito maior do que o discurso que ela tem empregado", falou o advogado.

Em entrevista ao Notícias da TV, Murad afirmou que as acusações de Ana, sobre Alexandre supostamente ser investigado por fraudes e desvios, são falsas. "Não existe nenhum processo sobre isso. Se existisse, ela teria mostrado. Explicando melhor, trata-se de especulação", disse ele.

Relembre o caso

Em 11 de novembro, Ana Hickmann e o Alexandre Correa brigaram por questões financeiras. De acordo com relato da apresentadora, ela começou a ter uma conversa com o filho sobre dificuldades que a família poderia enfrentar em relação a padrão de vida --ela havia descoberto as diversas dívidas e problemas de gestão nas empresas que têm com o ex-marido.

Correa, então, se exaltou com a mulher, e uma discussão teve início. Ana pediu para funcionárias levarem Alezinho para outra parte da casa, e o marido a agrediu: tentou dar cabeçada nela e pressionou o braço dela contra uma porta de correr, o que machucou a apresentadora. Ana conseguiu se safar após mandar seu cachorro Joaquim atacar o empresário; ela então teve tempo de pegar seu celular e chamar a polícia. Alexandre Correa fugiu do local, e os dois não se veem pessoalmente desde então.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.