Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Alexandra Marzo compra guerra com a mãe, Betty Faria: 'Narcisista e sociopata'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com blusa azul, Alexandra Marzo leva as duas mãos ao queixo em cena de Mulheres de Areia

Alexandra Marzo está no ar na reprise de Mulheres de Areia (1993), na pele de Carola Sampaio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2023 - 14h43

Filha de Betty Faria e Claudio Marzo (1940-2015), a ex-atriz Alexandra Marzo declarou guerra à mãe nas redes sociais. Ela chamou a veterana de "narcisista", "sociopata", que sua família é "tóxica" e que viveu um "filme de terror" durante mais de uma década. Ainda acusou Betty de dar bebidas alcoólicas para sua filha, Giulia Butler, quando ela era menor de idade.

Em seu perfil no Instagram, que fica trancado para quem não a segue, Alexandra fez um longo desabafo sobre sua relação problemática com a mãe. "Há muito tempo me mantenho calada perante às injustiças e calúnias proferidas pela minha progenitora à Justiça e à imprensa. Desde 2012, venho enfrentando um sofrimento inominável e monstruoso. Nasci em uma família tóxica, extremamente disfuncional, com uma mãe sociopata", começou ela.

"Esta dor me levou a uma pesquisa e a estudos profundos sobre a psique humana, milhares de sessões de psicanálise, tratamentos de cura da criança interior ferida. Assim, fui pouco a pouco ressignificando toda a minha infância, adolescência e vida adulta junto a esta família."

Segundo a ex-atriz, que agora é astróloga, Betty usa Giulia Butler para jogá-la contra a mãe. "Minha filha foi e continua sendo usada pela avó para tudo o que lhe for conveniente, como fazem todos os que possuem transtorno do espectro narcisista/sociopata. Não existe amor nessas pessoas, apenas cobiça, competição, inveja e muita raiva", especulou Alexandra.

"Por toda a minha vida, pensava estar diante de uma mãe infantil, com problemas emocionais, e guardava isto como um segredo e tentava protegê-la, na maioria das vezes de si mesma. Porém, hoje entendo o que se passava. Narcisistas são crianças por dentro, sim. Mas crianças que não amam. Possuem idade mental próxima aos cinco anos de idade. Não conseguiram suportar o trauma do abandono na infância e desistiram do amor, optando assim pelo poder. Vivem representando, estudando a psique dos outros para poder usá-los e os prendem, destruindo sua autoestima", definiu.

"Minha filha começou a ser levada pela avó, em 2012, para festas noturnas --quando tinha apenas 11 anos de idade. A verdade do que ocorreu naquele ano vou contar agora pois não aguento mais mais ouvir mentiras sobre a minha vida: eu disse para a minha mãe que a Giulia não iria mais dormir na casa dela aos finais de semana porque ela insistia em levar uma criança para as baladas dela, nas quais ofereceu álcool para a neta. O que escutei do outro lado da linha foi um silêncio e o telefone se desligando", contou a ex-atriz.

"Narcisistas não conversam, só fazem monólogos. Quinze dias depois, recebi um telefonema de um advogado dizendo que eu estava sendo intimada na Justiça por impedir que a avó pudesse ver a neta. [É uma] Distorção da realidade, mentira, advogados comprados. Eu vivi um filme de terror que durou mais de 10 anos. Basta!", finalizou Alexandra, que atualmente está no ar como Carola Sampaio na reprise de Mulheres de Areia (1993).

Betty Faria não quis se pronunciar sobre as acusações da filha na rede social. Nesta semana, ela apareceu com Giulia Butler na abertura do Festival do Rio, ocorrida na última quinta-feira (5). A jovem atualmente tem 21 anos e é fruto da relação de Alexandra com o economista Sean Butler.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.