ALEXANDRA MARZO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alexandra Marzo em Mulheres de Areia: atriz largou a carreira de atriz seis anos depois
No ar na reprise de Mulheres de Areia (1993) na Globo, Alexandra Marzo largou uma sólida carreira de atriz logo após Suave Veneno (1999), sua última novela. A decisão foi da atriz, que é filha de Betty Faria e Claudio Marzo (1940-2015). Ela quis se dedicar à criação de Giulia, sua filha que hoje tem 20 anos.
"Já descartei a possibilidade de voltar à TV há muito tempo. Parei porque quis, não queria seguir mais aquela carreira", disse Alexandra na última entrevista que deu, em 2016, à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Aos 54 anos, Alexandra tem no currículo 11 novelas, entre elas O Salvador da Pátria (1989), Top Model(1989) e Fera Radical (1988). Depois que parou de atuar, ela se dedicou a estudar e praticar astrologia e também teve uma breve experiência como vendedora e designer de joias numa loja de um shopping na zona sul do Rio de Janeiro, onde mora. Atualmente, além de astróloga, ela é roteirista.
Em entrevista ao Extra em 2012, a intérprete da doce personagem Carola da novela protagonizada em dose dupla por Gloria Pires, Alexandra contou que deixou a profissão de lado para se dedicar exclusivamente ao papel de mãe.
"Fui na contramão de toda essa corrente que terceiriza a educação dos filhos e me dediquei ao papel de mãe. Cresci sem a presença dos meus pais em casa e acabei sendo criada por babás. Não queria que a minha filha crescesse sem mim. Durante esse tempo aprendi a cozinhar, bordar. Me permiti ser mãe por completo e a dar para a minha filha a educação que eu desejava", justificou ela na época.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.