Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESDOBRAMENTO

Alec Baldwin ignora mandado e não dá celular para investigação de morte em Rust

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Alec Baldwin em vídeo divulgado no Instagram

Alec Baldwin em vídeo divulgado no Instagram; ator não entregou telefone durante investigação policial

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 22h44

Alec Baldwin ignorou um mandado judicial durante a investigação sobre a morte de Halyna Hutchins (1979-2021), diretora de fotografia do filme Rust. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (13), os investigadores tentam coletar o telefone do artista para obterem acesso a emails sobre a escolha da arma usada durante a tragédia.

"Até o momento, o celular não foi entregue às autoridades", afirmou o Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé, responsável pela investigação do caso.

De acordo com o G1, o mandado para a apreensão do aparelho foi expedido em dezembro de 2021, sob a justificativa de que o ator havia conversado por email com Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme, sobre a arma utilizada na cena que culminou na morte de Halyna.

A polícia recorreu à Justiça local, que começou uma série de negociações para que Baldwin entregue o telefone de forma voluntária.

Além disso, segundo a Insider, Hannah instaurou um processo em que afirma que Baldwin não compareceu ao treinamento para a utilização das armas e acusa o fornecedor da munição do filme de ter misturado balas reais com falsas.

Em 8 de janeiro, o ator publicou um vídeo em sua conta no Instagram no qual disse estar disposto a colaborar com as autoridades, mas ponderou que a entrega "é um processo que leva tempo". Segundo ele, as autoridades do Novo México, local onde ocorreu o caso, precisam formalizar o pedido para os agentes do Estado de Nova York, onde Baldwin reside.

No final de 2021, Baldwin comentou sobre o caso em uma entrevista especial para à ABC. Ele afirmou que não se sente culpado ou responsável pela morte da diretora. A íntegra deste material está disponível no Brasil pelo Star+, com o título Alec Baldwin: Unscripted.

TUDO SOBRE

Alec Baldwin


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.