Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACIDENTE COM ARMA

Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo após morte em set de filmagem

REPRODUÇÃO/ABC

Alec Baldwin em entrevista para o canal ABC

Alec Baldwin foi oficialmente acusado de homicídio culposo após disparo acidental em set

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2023 - 19h55

Alec Baldwin foi acusado formalmente pela promotoria dos Estados Unidos de homicídio culposo nesta terça (31). O ator se envolveu em um acidente no set de gravações do filme Rust e foi responsabilizado pela morte da cinematógrafa Halyna Hutchins (1979-2021), atingida por um disparo de uma arma cenográfica.

Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável por ter carregado o revólver, também recebeu a acusação. De acordo com o site TMZ, os promotores listaram uma série de pontos que os colocam como principais responsáveis pela morte de Halyna.

Para assegurar a segurança da equipe no set de filmagens, Baldwin deveria ter esperado a presença de Hannah antes do manuseio do revólver. Além disso, o artista faltou em diversos treinamentos para a utilização da arma.

Em diversas entrevistas, o artista enfatizou que o disparou aconteceu de forma acidental, sem que o gatilho fosse acionado. No entanto, uma investigação realizada pelo FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) colocou em xeque a versão dele.

"A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais", disse a polícia, que realizou testes com o mesmo modelo de revólver. A conclusão do FBI também foi listada pela promotoria.

Segundo informações, Hannah não tinhas os certificados e experiências necessárias para trabalhar na função de armeira. Baldwin, produtor do filme, foi culpado por sua contratação.

Por fim, a promotoria pontuou que o ator participou de mais de 40 filmes com armas ao longo da carreira. Portanto, deveria saber protocolos básicos de manuseio em sets, como a regra de nunca apontar uma arma para uma pessoa.

O acidente

Em outubro de 2021, durante um ensaio para o filme Rust, Alec Baldwin manipulava um revólver sem saber que o objeto de cena estava carregado. O disparo feriu Joel Souza, diretor da produção, e atingiu Halyna Hutchins. A cinematógrafa chegou a ser encaminhada ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu.

David Halls, assistente do diretor, foi quem entregou o revólver carregado para Baldwin. Ele se declarou culpado sob a acusação de uso negligente de uma arma letal e cumprirá a pena em seis meses de liberdade condicional.

Baldwin e Hannah podem cumprir até cinco anos de prisão caso sejam condenados. Nesta terça, a mulher do artista agradeceu o apoio de internautas em uma publicação no Instagram. "Vocês estão nos ajudando a ser pais e parceiros mais fortes durante este período inimaginável, decorrente de uma tragédia tão dolorosa", escreveu.

"Por favor, saibam que ouço todas as suas palavras francas e cada um de vocês me lembra diariamente que existe bondade no mundo e que não estamos sozinhos', completou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:

TUDO SOBRE

Alec Baldwin


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.