Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO TINHA CONTROLE'

Adele revela o verdadeiro motivo para emagrecer 45 quilos; saiba qual

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Cantora Adele e apresentadora Oprah Winfrey conversam sentadas em sofás de frente uma para outra

Adele é entrevistada por Oprah Winfrey e fala sobre perda radical de peso desde 2018

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2021 - 18h36

Adele iniciou seu processo de emagrecimento em 2018 e até agora já perdeu 45 quilos, provocando uma mudança drástica de sua aparência. No entanto, em entrevista a Oprah Winfrey, a cantora disse que os novos hábitos não tiveram nada a ver com estética ou necessidade de se enquadrar em um padrão.

No programa da apresentadora, exibido pela CBS neste domingo (14), Adele contou que passou a se exercitar para aliviar crises de ansiedade, ocasionadas pelo fim de seu casamento com Simon Konecki. Os dois se separaram em 2018, mas o processo de divórcio só foi finalizado em janeiro deste ano. 

"Eu tive crises terríveis de ansiedade após a separação. Elas me paralisavam completamente e me deixavam muito confusa, porque eu não tinha qualquer controle sobre meu corpo", desabafou a britânica. "Eu levo o matrimônio muito a sério. E, agora, parece que não. É quase como se eu tivesse desrespeitado o casamento ao me divorciar tão rapidamente. Fico envergonhada por ter sido tão rápido".

Esse emagrecimento radical gerou frustração em fãs que pregam o "body positive", pois Adele deixou de ser um ícone de representatividade de mulheres gordas. A cantora, porém, diz não se incomodar com esse tipo de crítica. 

"Não fico chocada nem perturbada com isso, pois o meu corpo foi objetificado ao longo de toda minha carreira. Não é minha função validar como as pessoas se sentem em relação a seus corpos. Eu me sinto mal se alguém se sente mal consigo mesmo, mas esse não é o meu trabalho. Eu estou tentando organizar minha própria vida, não posso acrescentar outra preocupação", afirmou.

Esse processo de reorganização inclui a produção do último álbum, 30, que tem músicas inspiradas nas perguntas feitas pelo filho de Adele e Konecki, Ângelo, de oito anos, a respeito do divórcio. No entanto, mesmo com todo o desgaste emocional que gerou a obra, a artista afirma que ainda é grata ao ex-marido.

De acordo com Adele, a presença do empresário foi decisiva para manter sua mente equilibrada no início da fama. "Naquele momento da minha vida, eu era muito jovem e acho que teria me perdido. Eu poderia facilmente ter seguido caminhos duvidosos e de autodestruição. Então ele veio e foi a pessoa mais estável que em tive em minha vida", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.