BRIGA NAS REDES
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Após vídeo divulgado, Luisa Mell deve ser processada por instituto que levava seu nome
A ativista e influenciadora digital Luisa Mell deve ser processada pelo Instituto Caramelo, entidade que luta pela causa animal e que levava seu nome até sábado (29). Em um vídeo publicado neste domingo (30), ela acusou a organização de lhe dar um golpe. "Processaremos ela, no cível e criminal, por cada insinuação e acusação para que ela prove na justiça o que afirma ou insinua", declara o local.
A informação foi publicada na noite deste domingo (30) após a loira postar um vídeo no qual acusou a instituição de ser mentirosa. O instituo afirma que Luisa se colocou como vítima da situação e fez insinuações mentirosas. Ao todo, vinte pessoas trabalham na entidade.
"Quando mais de 20 pessoas que trabalharam juntas por oito anos deixam de acreditar em alguém, vale a reflexão de quem está certo: esse alguém ou todo o grupo?", questionou a organização não governamental em seu posicionamento oficial divulgado na página da entidade.
"Lamentavelmente, em seu posicionamento, Luísa se coloca como vítima e distorce fatos a seu favor. Pensando unicamente em si, coloca em xeque a idoneidade de todo o trabalho, de dezenas de pessoas, de uma empresa de auditoria externa renomada, fornecedores e parceiros. Na ponta, em risco todos os animais abrigados, além de desmerecer o esforço de todo o grupo", conta na nota.
O instituto disse a seguir que iria judicializar a questão e lamentou que tenha que transformar o caso em situação judicial por causa de Luisa Mell. O local comentou que vai continuar cuidando de animais abandonados mesmo sem o apoio do nome dela.
"Só quem perde aqui é a causa e os animais, algo que tentamos a todo custo evitar. Não iremos ficar em guerras de narrativas nas redes sociais, pois temos muito trabalho, animais e pessoas para cuidar e esse é nosso foco e propósito", concluiu a organização no comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Neste domingo (30), Luisa Mell fez um vídeo para apresentar sua versão da polêmica que está dando o que falar. Após a entidade que tinha seu nome mudar para Instituto Caramelo e declarar que a apresentadora não fazia contribuições financeiras, ela afirmou que essa "narrativa é vergonhosa e criminosa".
Praticamente sem maquiagem e com semblante de quem está abatida, a loira chegou a chorar discretamente na gravação, que conta com edição. No vídeo, ela confirmou que não bancava os custos dos trabalhos realizados pela organização. "Eu doei minha imagem, meu nome, minha história, doei meu tempo, minha saúde mental", disse Luisa.
De acordo com a apresentadora, ela resolveu mudar a relação com o instituto após encontrar inconsistências. "A partir do momento que descobri parcerias feitas em meu nome, sem a minha autorização, com condições absurdas... Resolvi não delegar mais tanto", contou no vídeo que foi publicado em seu perfil no Instagram.
Veja o vídeo publicado por Luisa:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Luisa Mell
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.