Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE NOME

Luisa Mell chora ao desmentir instituto: 'Narrativa vergonhosa e criminosa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luisa Mell em registro de vídeo publicado no Instagram

Luisa Mell publicou um vídeo para dar sua versão sobre mudança de nome de seu instituto

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2023 - 18h45

Neste domingo (30), Luisa Mell fez um vídeo para apresentar sua versão da polêmica que está dando o que falar. Após a entidade que tinha seu nome mudar para Instituto Caramelo e declarar que a apresentadora não fazia contribuições financeiras, ela afirmou que essa "narrativa é vergonhosa e criminosa".

Praticamente sem maquiagem e com semblante de quem está abatida, a loira chegou a chorar discretamente na gravação, que conta com edição. No vídeo, ela confirmou que não bancava os custos dos trabalhos realizados pela organização. "Eu doei minha imagem, meu nome, minha história, doei meu tempo, minha saúde mental", disse Luisa. 

De acordo com a apresentadora, ela resolveu mudar a relação com o instituto após encontrar inconsistências. "A partir do momento que descobri parcerias feitas em meu nome, sem a minha autorização, com condições absurdas... Resolvi não delegar mais tanto", contou no vídeo que foi publicado em seu perfil no Instagram. 

Luisa também afirmou em seu depoimento aos seus seguidores que sua atitude fez com que ela virasse "inimiga" de outras pessoas envolvidas com o projeto. Ela se diz que foi vítima de um golpe.

Segundo Luisa, o regime de governança da organização foi alterado, fazendo com que ela não tivesse mais nenhum poder de decisão. "Como eu poderia continuar pedindo dinheiro pra vocês?", indaga a famosa, que abriu o vídeo afirmando que era um post que não queria fazer. 

Na mensagem que ela escreveu para acompanhar o vídeo, ela reforçou seu ponto de vista com um textão sobre o que disse na gravação:

"Diante de tantas mentiras divulgadas sobre meu trabalho e da tentativa de desqualificar todo meu empenho durante tantos anos de dedicação no Instituo Luisa Mell. Diante da vergonhosa tentativa de usarem deste momento delicado para tentar arranjar um motivo para o golpe que me deram", consta no início da publicação.

Luisa também falou que nunca teve salário no instituto. Confira o vídeo publicado neste domingo por Luisa Mell no final deste texto.

Entenda o que aconteceu

O antigo Instituto Luisa Mell passou a se chamar Instituto Caramelo. A organização, dedicada ao resgate e à recuperação de animais em situações de vulnerabilidade e maus-tratos, anunciou a mudança de nome na noite de sábado (29), em nota oficial publicada nas redes sociais.

A instituição afirmou que pretende despersonificar o trabalho realizado e chegou a afirmar que a apresentadora Luisa Mell nunca fez qualquer doação financeira para colaborar com as operações. 

No comunicado, o Instituto Caramelo explicou que foi fundado por um grupo de pessoas que ajudavam animais e que Luisa foi convidada por essas pessoas como participante da causa. A organização passou a ter o nome dela com o objetivo de atrair mais publicidade, pelo fato de a apresentadora já ser famosa por defender animais.

"A opção de o Instituto levar o nome Luisa Mell foi para ajudar o maior número de animais possível, partindo de uma marca conhecida com um trabalho real por trás", informou a nota.

A loira ganhou fama e repercussão na defesa dos animas depois de apresentar o programa Late Show (2002-2008), na RedeTV!, cuja premissa era abordar o mundo dos animais, com reportagens sobre curiosidades, cuidados e denúncias de maus-tratos. 

O Instituto Caramelo também informou que optou pela mudança de nome para "despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo". 

A entidade ainda declarou que a equipe se manterá e continuará cuidando de mais de 200 animais, abrigados num espaço em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, "cedido e construído com recursos particulares de uma das fundadoras".

Veja o vídeo de Luisa Mell: 

Confira também a publicação do Instituto Caramelo

TUDO SOBRE

Luisa Mell

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.