INSTITUTO CARAMELO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luisa Mell em vídeo publicado nas redes sociais; instituto que levava nome dela foi rebatizado
O antigo Instituto Luisa Mell agora se chama Instituto Caramelo. A organização, dedicada a resgate e recuperação de animais em situações de vulnerabilidade e maus-tratos, anunciou a mudança de nome na noite de sábado (29), em nota oficial publicada nas redes sociais. A instituição afirmou que pretende despersonificar o trabalho realizado e chegou a afirmar que a apresentadora nunca fez qualquer doação financeira para colaborar com as operações. Luisa Mell não se pronunciou sobre a acusação.
No comunicado, o Instituto Caramelo explicou que foi fundado por um grupo de pessoas que ajudavam animais e que Luisa foi convidada por essas pessoas como participante da causa. A organização passou a ter o nome dela com o objetivo de atrair mais publicidade, pelo fato de a apresentadora já ser famosa por defender animais.
"A opção de o Instituto levar o nome 'Luisa Mell' foi para ajudar o maior número de animais possível, partindo de uma marca conhecida com um trabalho real por trás", diz a nota. Luisa ganhou repercussão por ter apresentado o programa Late Show (2002-2008), na RedeTV!, cuja premissa era abordar o mundo dos animais, com reportagens sobre curiosidades, cuidados e denúncias de maus-tratos.
Agora, o Instituto Caramelo disse que optou pela mudança de nome para "despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo".
A entidade ainda declarou que a equipe se manterá e continuará cuidando de mais de 200 animais, abrigados num espaço em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, "cedido e construído com recursos particulares de uma das fundadoras".
Nos comentários no Instagram, alguns seguidores demonstraram insatisfação com a decisão do Instituto. A organização comentou, em resposta a um dos internautas, que Luisa Mell nunca colaborou financeiramente para ajudar nos trabalhos:
"Ao contrário do que muitos pensam, a Luísa nunca colocou dinheiro algum no Instituto. Nenhuma doação sequer. Foi dinheiro das outras pessoas do grupo e de doações que fizeram as coisas funcionarem ao longo desses anos. Vocês podem comprovar isso facilmente solicitando a ela que mostre qualquer depósito dela para o instituto".
A instituição ainda ressaltou que suas contas são auditadas por uma empresa independente, com certificados de auditoria expostos em seu site oficial.
O Notícias da TV entrou em contato com Luisa Mell na manhã de domingo (30), mas não obteve retorno até a publicação deste texto. A Folha de S.Paulo também procurou a apresentadora para comentar o caso, desde a noite de sábado, e não obteve resposta. Luisa fez publicações em seu perfil no Instagram desde então, mas apenas para comentar casos de capivaras sob denúncias de maus-tratos.
Confira a publicação do Instituto Caramelo:
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Luisa Mell
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.