EM AUTOBIOGRAFIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rita Lee em foto publicada no Instagram; artista deixou profecia sobre a morte em autobiografia
Desde que a partida de Rita Lee (1947-2023) foi confirmada na manhã desta terça (9), uma parte da autobiografia publicada por ela em 2016 viralizou nas redes sociais. Intitulado de "profecia", o trecho traz uma reflexão da artista sobre como sua morte seria noticiada. Veja a seguir a previsão certeira:
"Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída."
"Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão Ovelha Negra, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: 'Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk'."
"Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los."
Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: 'Thank you Lord, finally sedated'. Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.
te amo pra sempre, rita. pic.twitter.com/gHgm9hryA9
— bel rodrigues (@belrodrigues) May 9, 2023
Ícone do rock nacional, a cantora morreu em casa, em São Paulo, na noite de segunda (8). Ela tinha sido diagnosticada com um câncer no pulmão em 2021 e detalhou a luta contra a doença no livro Rita Lee: Outra Autobiografia, lançado em maio deste ano.
Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, três filhos, João, Beto e Antônio, e dois netos, Izabella e Arthur. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rita Lee
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.