Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAME-SE

Carnaval de rua: Sabrina Sato e bloco tradicional do Nordeste são novidades em SP

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com a apresentadora Sabrina Sato (esquerda) e o DJ Alok  (direita)

Sabrina Sato e Alok fazem sua estreia nos blocos de São Paulo: ela é musa e ele comanda trio elétrico

ELBA KRISS

Publicado em 25/1/2020 - 5h23

O Carnaval de rua de São Paulo terá novidades em 2020. Quem está se preparando para curtir os dias de folia na cidade poderá desfrutar de opções variadas na agenda. Além dos tradicionais blocos da capital, há novidades como Alok e sua música eletrônica e o Galo da Madrugada, que virá de Recife para conquistar foliões.

Sabrina Sato se une ao time de famosos que comandam os cortejos de rua e promete causar como musa do Bloco Unidos do Bar Brahma. Conhecida por suas fantasias sempre extravagantes, ela se dividirá entre os compromissos na Gaviões da Fiel (SP) e Unidos de Vila Isabel (RJ) para sambar pelo centro da capital paulista.

Confira cinco novidades nos bloquinhos de São Paulo:

Sabrina Sato musa na folia de rua

A apresentadora da Record invadirá as ruas do centro da cidade como musa do Bloco Unidos do Bar Brahma, no dia 16 de fevereiro. Sabrina comandará o evento pré-Carnavalesco e aproveitará para gravar cenas para seu reality no YouTube.

Margareth Menezes comandará o trio pela segunda vez. No repertório, sucessos como Dandalunda, Faraó e Alegria da Cidade estão confirmados pela cantora baiana.

Bloco Unidos do Bar Brahma
Quando: 16 de fevereiro
Concentração: 11h
Local: Ruas São João e Ipiranga

Veja como foi o cortejo do bloco em 2019:


Maior bloco de Carnaval do Mundo

O Galo da Madrugada, tradicional no Recife, estreia na capital paulista com muita expectativa no dia 25 de fevereiro. Fundado em 1978, o evento tem o título de Maior Bloco de Carnaval do Mundo pelo Guinness Book.

Em 2019, o Galo de Recife teve mais de nove horas de duração com 30 trios elétricos, 10 carros de apoio, 30 bandas de frevo e seis carros alegóricos. Dois milhões de foliões seguiram o cortejo.

Galo da Madrugada
Quando: 25 de fevereiro
Concentração: 9h
Local: Av. Pedro Álvares Cabral em frente ao Obelisco

Confira como foi o desfile do bloco em Recife no ano de 2019:

Rapper invade o samba

O cantor Criolo está confirmado no desfile do Bangalafumenga, marcado para o dia 15 de fevereiro. O músico fará uma participação especial com quatro músicas. Uma das faixas confirmadas é o hit Bogotá, composição do rapper para o disco Nó na Orelha, de 2011.

Neste ano, a produção tem como tema O Banga Declara Seu Amor pelos Batidões Bonitos do Brasil. Além de Criolo, Pretinho da Serrinha e a baiana Patrícia Secchis estão entre os convidados para subir no trio.

Bloco Bangalafumenga
Quando: 15 de fevereiro (sábado)
Concentração: 13h
Desfile: 14h às 19h
Local: Av. Faria Lima com Rua Chilon
Percurso: Até a rua Santa Justina

Veja como foi o desfile do Banga em 2019:

Ver essa foto no Instagram

Um pouquinho do que foi o nosso carnaval em São Paulo! 💛 Dá uma olhada nesse vídeo LINDO! Só temos agradecimentos a fazer... que dia ensolarado, gente! ✨ As empresas que são MUITO importantes para nós e que principalmente acreditam em cultura, samba no ouvido e e a felicidade no rosto de tanta gente linda no meio da rua! Obrigada @skol por proporcionar o nosso carnaval há 8 anos! @bookingcom pela parceria! Vamos juntos! ;) Santana Financeira, Club Social e @eletromidia! @somemcena pelas belíssimas imagens captadas! (MUITO AMOR!) ❤️ E é claro que a @oficinadealegria que produz o nosso carnaval o ano inteiro com TANTO cuidado e comprometimento! ✨💛 Que venha 2020! #bangalafumenga #sp #carnavalderua #carnavalemsp #carnaval

Uma publicação compartilhada por Bloco Bangalafumenga (@bangalafumenga) em


Música eletrônica na folia

O DJ Alok estreia no Carnaval de rua de São Paulo com seu próprio trio elétrico no dia 16 de fevereiro. O artista já levou seu bloco de música eletrônica para Salvador nos últimos dois anos.

"O Carnaval de São Paulo está crescendo muito a cada ano e ter a oportunidade de levar música eletrônica, contribuindo e tornando a festa ainda mais democrática, é sensacional. Ainda mais porque eu moro aqui", declara.

Bloco do Alok
Quando: 16 de fevereiro
Concentração: 14h
Local: Avenida Roque Petroni Junior, 480, Broklin

Veja como foi o Carnaval de Alok em 2019:

Primeira trans a puxar um bloco

O bairro da Mooca foi escolhido para ser palco do Bloco da Lisa, o primeiro a ser puxado por uma transexual. A jornalista Lisa Gomes, repórter do programa TV Fama, da RedeTV!, investiu R$ 50 mil para tirar seu projeto do papel. O desfile está marcado para o dia 15 de fevereiro.

"Pelo que fiquei sabendo, sou a primeira em São Paulo e no país a ter um bloco de Carnaval. Fizemos uma pesquisa e não vimos nada relacionado a isso", conta ao Notícias da TV.

Ela avisa que o evento é destinado para todas as famílias. "Quero mostrar que uma transexual pode estar em todos os lugares, pode construir famílias e conviver com todas as pessoas", explica.

"Ainda existe preconceito em algumas escola de samba. Por ser transexual, eu mesma já fui expulsa de uma agremiação ligada a um time de futebol", relata. "Escolhi o bairro da Mooca justamente para sair do circuito LGBTQ+", finaliza.

Bloco da Lisa
Quando: 15 de fevereiro
Concentração: 14h
Local: Rua Catarina Braina, Mooca (em frente ao nº 138)
Percurso: Desfile até Rua Arinaia (em frente ao nº 185)

O Bloco da Lisa homenageará a cantora Claudia Leitte. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.