Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sofia

Revelação de Bom Sucesso, menina Valentina Vieira emociona em cenas de luto

Reprodução/Globo

Os atores Antonio Fagundes e Valentina Vieira nos papéis de Alberto e Sofia em Bom Sucesso

Valentina Vieira emocionou os telespectadores em cenas com Antonio Fagundes em Bom Sucesso

FERNANDA LOPES

Publicado em 25/1/2020 - 5h19

O teste para trabalhar em Bom Sucesso foi o primeiro que a atriz mirim Valentina Vieira fez na vida. Desde então, ela tem experimentado o gostinho do sucesso na novela. A menina interpreta Sofia, neta de Alberto (Antonio Fagundes), e tem emocionado em suas cenas com o avô. Aos 11 anos, ela diz que aprendeu muito sobre vida e morte na trama.

Mesmo antes de Alberto morrer, Sofia já estava sofrendo há meses com a partida do avô. Várias vezes a menina chorou e foi consolada pelo personagem de Antonio Fagundes, em cenas que viralizaram nas redes sociais.

Na última sequência em que o avô lia para a neta, o texto escolhido foi o poema A Morte Não é Nada, de Santo Agostinho. A atriz mirim mostra que aprendeu muito na novela com o veterano e com as reflexões sobre a vida.

"Essa foi uma cena muito especial, porque mostra que o amor vence a morte! O Fafá e eu ficamos muito amigos! Ele é o vô que arte me deu e o mestre que a vida me apresentou. Eu sou muito feliz por isso!", conta Valentina.

"Eu aprendi, em Bom Sucesso, que não devemos temer a morte. Nós temos é que nos preocupar sobre a forma com que vamos viver a vida! E acho que a Sofia, como eu, ficou triste [com a morte de Alberto], só que também aprendeu sobre isso!", opina a jovem atriz.

Para interpretar Sofia, a garota se mudou de sua cidade natal, São Joaquim, em Santa Catarina, para o Rio de Janeiro com a mãe e o irmão. Lá ela encontrou outra "mamis", como chama Fabiula Nascimento (Nana). "A nossa relação é muito linda. Ela me cuidou e me ensinou. Uma pessoa que me inspira e faz diferença na minha vida", afirma.

Valentina diz que é tão parecida com sua personagem que acha que as duas são irmãs gêmeas. Ela ainda não tem outros papéis encaminhados após o fim da novela, mas adianta que vai continuar vivendo no Rio. "Eu desejo para a Sofia um final feliz, como nos clássicos!", torce.

Confira a cena em que Alberto lê o poema para a neta:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.