Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTADO DE ALERTA

Por suspeita de Covid, Globo decide testar todos os participantes do BBB 22

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Vinicius Fernandes, o Vyni, no BBB 22

Vinicius Fernandes, o Vyni, no BBB 22; Globo decidiu testar todos os participantes para Covid-19

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 3/2/2022 - 15h13
Atualizado em 3/2/2022 - 22h21

Após suspeitas do público de que os confinados do BBB 22 estariam com Covid-19, a Globo começou a testar todos os participantes do reality show. Na tarde desta quinta-feira (3), a produção do reality convocou os brothers ao confessionário para a realização dos exames. Horas depois, a emissora informou que todos tiveram resultado negativo para doença.

"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade", disse a Globo ao Notícias da TV.

Durante a transmissão 24 horas do reality, o sinal da câmera do confessionário foi cortado. No entanto, os participantes comentaram sobre a realização dos testes.

"Se preparem! Fui achando que ia ser consultada e, na verdade, enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu. Nossa, que horrível", desabafou Jade Picon ao retornar para o quarto. "Ah, teste de Covid", pontuou Maria. "Estou com medo", comentou Vinicius Fernandes, o Vyni.

Durante a noite, a Globo divulgou um comunicado à imprensa no qual compartilhou os resultados negativos e reforçou o seu protocolo de segurança.

"Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança", informou a emissora.

Questionada pela reportagem sobre o pedido da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) para a realização dos testes, a emissora informou que "não tem conhecimento dos ofícios mencionados em redes sociais".

Os rumores sobre a suposta onda de Covid-19 entre os brothers começaram após a eliminação de Luciano Estevan, na semana passada. Dois dias após ter sido retirado pelo público do confinamento, o bailarino teve resultado positivo para a doença e entrou em quarentena. Por isso, ele faltou ao programa Fora da Casa, comandado por Ana Clara Lima no Globoplay. Nesta quinta, o participante teve resultado negativo e comemorou a recuperação nas redes sociais.

Nos últimos dias, Vyni começou a apresentar uma tosse constante, o que levantou as suspeitas de uma parcela do público que acompanha a transmissão 24 horas. Na manhã de quarta-feira (2), uma falha da aferição de temperatura de Bárbara Heck também foi apontada pelo público como um suposto sintoma de Covid.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.