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DINHEIRO NO BOLSO

Em dívida com o entretenimento, BBB 22 aumenta lucro dos anunciantes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jade Picon com uma camisa preta e usando o celular das Lojas Americanas para fazer as compras do VIP no BBB 22

Jade Picon no BBB 22 em merchandising da Americanas: marcas viram lucro crescer com reality

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 6h25

O BBB 22 está em dívida com o entretenimento e tem irritado o público, que que clama nas redes sociais por mais conflito e pelo fim do marasmo. Os anunciantes, no entanto, não têm do que reclamarAs 18 marcas que já apareceram no reality show da Globo observaram crescimento nas vendas e no engajamento nas redes sociais.

A Americanas, por exemplo, registrou alta de 25% no comércio online de produtos anunciados no BBB, segundo apuração do Notícias da TV. O aplicativo de vendas também subiu em número de downloads e procura do público por ofertas.

O auge dessa procura foi registrado no último dia 3, na prova que deu a liderança a Jade Picon. Por ter ficado duas horas no ar e com exposição de quase 60 minutos em uma disputa longa, a Americanas teve um salto de quase 50% na busca por produtos em suas plataformas em relação aos dias anteriores.

A Avon também deu um retorno positivo para a área comercial da Globo. A marca de cosméticos, que patrocinou a edição passada e continuou neste ano, teve um aumento no número de seguidores em suas páginas do Instagram e do Twitter.

Além disso, os produtos que fizeram parte de ações da Avon dentro do programa nas últimas semanas foram os mais vendidos de forma presencial e online da empresa --o que mostra como o reality show é um canhão para o mercado publicitário. 

Americanas, Avon e PicPay são as marcas mais frequentes no Big Brother Brasil. Elas compraram a cota Big, que tinha o valor de R$ 91,9 milhões e dá direito a anunciar na Globo, no Multishow, no site e nas redes sociais.

C&A, Grupo Heineken (com Amstel), P&G e Seara fecharam as cotas Camarote, cujo preço era de R$ 69,6 milhões pela tabela. O combo mais barato era o Brother, adquirido por Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald's, por R$ 11,8 milhões cada.

Fora os R$ 601,1 milhões das 11 anunciantes cotistas, Mondelez International (dona da Lacta), Doriana, Coca-Cola, Downy Brasil, 99, TikTok e Fiat estão com suas marcas expostas em festas, provas e dinâmicas do BBB 22. A Coca é a apoiadora do Cinema do Líder.

A projeção de faturamento para este ano durante todo o programa está na casa de R$ 1 bilhão, por causa de ações especiais avulsas e intervalos comerciais que podem ser fechados até o fim da edição, em 21 de abril. A média de audiência do reality na Grande São Paulo até o momento é de 22,6 pontos. Hoje, o BBB 22 é o produto mais visto da Globo. 


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