Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Ninguém pediu! Paredão falso tem tudo para ser mais um fracasso no BBB 22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Tadeu Schmidt comandando o BBB 22 na quinta-feira (31)

Tadeu Schmidt apresenta o BBB 22; Boninho cogitou paredão falso na reta final da edição

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2022 - 6h35
Atualizado em 3/4/2022 - 19h11

Na última quinta-feira (31), J.B. de Oliveira, o Boninho, levantou a hipótese de fazer um paredão falso na reta final do BBB 22. Três dias depois, a Globo confirmou oficialmente: o paredão formado neste domingo (3) será falso. Logo quando o jogo precisa acelerar para eliminar sete participantes em menos de um mês, o diretor fará mais uma tentativa de movimentar o jogo.

A manobra, no entanto, pode ser mais um tiro no pé da edição, que até agora não teve grandes êxitos em dinâmicas de última hora. A Casa de Vidro, por exemplo, foi pensada pala colocar fogo no jogo, mas, em vez disso, reforçou ainda mais as divisões de grupo que a casa já tinha.

Larissa Tomásia, inclusive, conseguiu piorar ainda mais a situação do quarto lollipop e foi eliminada com rejeição duas semanas depois. Já Gustavo Marsengo, que prometeu incendiar a casa, se apaixonou por Laís Caldas e empacou na estratégia de colocar no paredão quem ainda não tinha ido, independentemente das informações que ele tinha de fora.

Outro flop da edição foi a tentativa de fazer pegadinha para que os participantes acreditassem que Jade Picon tinha saído justamente em um paredão falso. Os confinados não caíram, e o constrangimento pela brincadeira sem graça foi notório.

Ninguém pediu

No começo do jogo, até se cogitava um paredão falso na tentativa de movimentar as coisas --e também porque o elenco ficou desfalcado com a expulsão de Maria e a desistência de Tiago Abravanel. Mas a menos de um mês para a final e com os favoritos e rejeitados já eleitos pelo público, não faz mais sentido tentar fazer com que o jogo tome um rumo diferente. 

Mesmo que estrategistas como Arthur Aguiar e Gustavo sejam encaminhados para o quarto secreto, não vai ter nada de interessante para eles assistirem. Os participantes, apesar de terem suas rivalidades declaradas, convivem em perfeita harmonia dentro da casa.

Ninguém fala mal de ninguém, não há assunto mal resolvido entre os confinados e muito menos existe uma estratégia brilhante capaz de abalar alguém. O falso eliminado só ganhará um pouco de confiança e uns dias de folga da convivência com o restante.

Além de tudo, o público já está saturado com o BBB 22, que tem menos audiência que o programa do ano passado. Não houve comemoração quando a Globo anunciou que iria esticar a edição mais alguns dias, e a reação nas redes sociais diante da possibilidade de um paredão falso não foi das melhores. 

Confira abaixo:

Como será o paredão falso?

No domingo (3), os participantes formarão um novo paredão, e os escolhidos para a berlinda irão para o voto popular. Mas, dessa vez, o público deverá eleger não o eliminado, mas o brother que sairá da casa durante algumas horas para a dinâmica do paredão falso. 

O participante mais votado será levado para um quarto predominantemente preto, com vários televisores. Lá, ele ou ela terá poderes especiais e ganhará a chance controlar a casa em determinados momentos. Poderá colocar todos na Xepa ou cortar a água, por exemplo. As trollagens e mais informações sobre a dinâmica serão detalhadas por Tadeu Schmidt no programa de domingo. 


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#71 - Arthur Aguiar já é o campeão do BBB 22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.