Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DONA LUCILENE

Mãe de João Luiz revela o que sentiu ao ver o filho ser alvo de racismo no BBB21

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A dona de casa Lucilene Pedrosa durante conversa por videochamada no programa Encontro com Fátima Bernardes desta quarta (7)

Lucilene Pedrosa no Encontro desta quarta (7); mãe de João Luiz Pedrosa falou sobre o BBB21

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2021 - 12h03
Atualizado em 7/4/2021 - 12h20

Mãe de João Luiz, Lucilene Pedrosa revelou o que sentiu ao ver o filho ser alvo de racismo no BBB21. "A minha vontade na hora era abraçar, acolher. Foi o que a gente sempre fez aqui fora", desabafou ela em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (7).

Na conversa por chamada de vídeo, a dona de casa explicou para Fátima e Tati Machado como o professor de Geografia foi criado para lidar com as dificuldades usando o diálogo.

"Na medida que ele foi crescendo, a gente sempre conversou muito com ele para prepará-lo pra vida que iria ser difícil. Todas as vezes que ele tinha algum problema, ele trazia isso pra nós. A gente sempre conversou muito com ele, ele sempre foi um menino que aceitava a gente dar conselho, mostrar a experiência que a gente tinha", contou. 

"A gente sempre falou pra ele: 'Filho, você sempre tem que ter a sua postura, ser firme, mas nunca perder a ternura'. Então ele leva isso pra ele. Naquele momento, ele não manifestou porque ele não tinha a gente", justificou a sogra de Igor Moreira.

"Ele precisava de alguém primeiro pra ele conversar, pra ele se amparar para aí ele colocar os pensamentos dele. Porque ele sempre tinha a gente. A Camilla [de Lucas] foi um grande apoio que ele teve ali", constatou a mãe. 

"A minha vontade na hora era abraçar, acolher. Foi o que a gente sempre fez aqui fora. Aquele bloqueio que ele teve foi porque ele não tinha certeza do acolhimento que ele teria, tanto é que ele saiu do quarto na hora para não se indispor. Porque a gente sempre o orientou a manter a ternura", completou Dona Lucilene. 

Questionada sobre a eliminação de Rodolffo Matthaus na noite de terça-feira (6), a matriarca da família Pedrosa opinou que foi uma consequência. "Cabe, agora, que cada um faça sua análise do por que aquilo aconteceu. Não cabe a mim julgar", definiu.

O cantor sertanejo comparou o black power de João Luiz com a peruca que imitava o cabelo de um homem das cavernas. O professor expôs o constrangimento durante o Jogo da Discórdia na segunda-feira (5), quando desabafou sobre ter se sentido machucado e discriminado pelo músico.

O dono do hit Batom de Cereja foi ao café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você e se desculpou mais uma vez com a família de João. Após o Encontro exibir trechos da entrevista, Lucilene disse acreditar no perdão do filho, ainda mais porque o educador abraçou Rodolffo após o discurso histórico de Tiago Leifert antes da eliminação do cantor.

"Esse é o João. João não é de guardar mágoas. Eu sei que o aconteceu machucou, eu tenho certeza disso. Mas não é o menino que guarda mágoas, então aquele abraço foi verdadeiro, pode ter certeza disso", finalizou a matriarca. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.