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LUCRO CERTO

Globo vende tudo no BBB 23 para superar barreira de R$ 1 bilhão antes da estreia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt com uma camisa marrom dentro da casa do BBB22

Tadeu Schmidt é apresentador do BBB: Globo vende até lavanderia para faturar R$ 1 bilhão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2022 - 7h00

A Globo vai vender tudo para faturar alto com o BBB 23 antes mesmo de sua estreia, marcada para 16 de janeiro de 2023. Nesta semana, a emissora apresentou o plano comercial do programa para agências de publicidade, e os valores impressionam. Ao todo, antes mesmo da estreia, o conglomerado de mídia projeta arrecadar mais de R$ 1 bilhão.

O Notícias da TV teve acesso em primeira mão ao pacote apresentado. Ao todo, serão 12 cotas fixas de publicidade, divididas em três módulos. A Cota Big é a mais cara e assegura exposição do início ao fim do programa, bem como inserções nos programas de maior audiência da Globo e na transmissão ao vivo do reality no Multishow após a atração ir ao ar na TV aberta diariamente. 

São três cotistas nessa modalidade, que pagam cada um R$ 105,1 milhões. Na Cota Camarote, o anunciante também aparece na TV aberta, mas com menos frequência. Cada um dos quatro espaços custa R$ 80,2 milhões. Por fim, a Cota Brother é a mais em conta e contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa patrocinada. Ela sai por R$ 15,6 milhões.

Somados, os patrocínios fixos vão dar um faturamento de R$ 713,8 milhões. A Globo também tomou uma atitude inédita e dividiu o top de cinco segundos em duas fases. Uma marca fica no início até o meio do programa por R$ 37,2 milhões; e outra aparece do meio até a sua final, em 25 de abril, pelo custo de R$ 37,5 milhões. 

Mas o fato mais impressionante do plano são as cotas que a Globo colocou no mercado para qualquer espaço da casa. Essa foi uma forma que a emissora encontrou para arrecadar um extra. São vendidas, por exemplo, a Cota Beleza, que dá exclusividade para produtos de maquiagem. 

Além disso, também estão a Cota Lavanderia, para um produto de lavagem de roupas apareça sozinho; Cota Tá na Mesa, para a comida; Cota Desodorante, para cuidados de higiene pessoal; e até Cota Cozinha Eletro, para os produtos da cozinha da casa mais vigiada do Brasil. Com essas inserções, a Globo deseja arrecadar R$ 65,4 milhões.

Globo terá 20 empresas no BBB 23

Além disso, a empresa também continuou a negociar cotas específicas que já existiam antes. Entre eles, está a do Almoço do Anjo e a Cota Cinema do Líder, que oferece um filme por semana para o líder e seus convidados. A novidade é a Cota Prêmio, que fará a emissora melhorar a recompensa do ganhador do Big Brother Brasil a partir da próxima edição após 12 anos sem reajuste. 

As empresas que anunciaram no BBB 22 têm até o próximo dia 16 para informar se irão continuar com o investimento para 2023. Caso alguma desista, a Globo começará a consultar outras empresas interessadas no mercado. Também estão disponíveis patrocínios no digital e em segmentos do BBB dentro de outros programas, como a entrevista com o eliminado feita por Ana Maria Braga no Mais Você. 

Ao somar todas as oportunidades dadas no plano, que conta com 400 páginas, a Globo planeja arrecadar antes mesmo da estreia exato R$ 1,024 bilhão, segundo valores somados pelo Notícias da TV com base no que está no plano. Trata-se da proposta comercial mais robusta da história da Globo na área de entretenimento. Pelo menos 20 empresas podem anunciar no reality.

Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a Globo decidiu oficializar de vez os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando. O formato continuará com a disputa Camarote, com famosos convidados; e Pipoca, com anônimos.


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