Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHADA NO DEBOCHE

Forçada ou fada sensata? Internautas se dividem sobre Manu Gavassi no BBB20

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

No quarto Céu do BBB20, Manu Gavassi faz sinal com a mão

Manu Gavassi é uma das estrelas do BBB20; debochada, a atriz divide opiniões dos telespectadores

REDAÇÃO

Publicado em 14/2/2020 - 4h47

Manu Gavassi entrou no BBB20 para ser protagonista. Atriz, cantora e com uma carreira de mais de uma década, a artista defende que a participação no reality é sua "maior loucura da vida". Debochada, cheia de caras e bocas e sem medo de dizer o que pensa, ela é vista como uma fada sensata pelos fãs, mas é apontada como forçada e VTzeira pelos críticos.

Fato é que Manu é muito estrategista. Fora da casa, ela deixou diversos conteúdos gravados antes de entrar no confinamento. O material, que inclui músicas, clipes e confissões, é divulgado pela equipe da artista nas redes sociais e rapidamente ganha repercussão, com engajamento alto e milhões de visualizações no Instagram e YouTube.

Dentro da casa, a artista de 27 anos se recusa a associar sua imagem aos homens que foram criticados por atitudes e declarações machistas. Na última quarta (12), por exemplo, ela peitou a direção do Big Brother Brasil e se recusou a gravar um depoimento para Hadson Nery, que havia sido eliminado um dia antes.

Manu justificou o seu "não" dizendo que não tinha o que falar para ele e ainda explicou aos colegas da casa que não poderia fazer um depoimento sem ter acesso a tudo o que o paraense fez e falou no jogo. Ela também evita fazer amizade com Lucas Gallina e Felipe Prior.

Com o arquiteto paulistano, inclusive, a atriz teve uma interação curiosa nesta semana. Manu justificou o seu voto em Prior por causa da "sororidade" às meninas após a revelação do "Teste de Fidelidade". O brother interrompeu a sister, perguntando o que significava o termo. Sem paciência e com ar de deboche, ela respondeu: "Depois você aprende lá fora".

Sororidade é um termo utilizado no feminismo para representar a aliança entre mulheres, inspirada no companheirismo e fraternidade, com o intuito de alcançar objetivos em comum. Após a cortada da cantora, as buscas pelo termo e por variações dele cresceram repentinamente no buscador, segundo indicadores da plataforma Google Trends.

Manu Gavassi tem defensores poderosos fora do BBB20. A principal delas é Bruna Marquezine, uma de suas melhores amigas. A atriz faz dezenas de Stories no Instagram ao longo do dia, enquanto assiste o pay-per-view, e publica outros vários tuítes para os seus milhões de seguidores.

Bruna já disse que a cantora é mesmo muito debochada e convicta naquilo que acredita. Um perfil identificado como @tuitaneii viralizou com um post no Twitter sobre "Como explicar Manu Gavassi", exaltando a cantora. Veja abaixo:

Mas quem não gosta da postura de Manu no jogo afirma que ela está fazendo um personagem, com caras forçadas e cenas na tentativa de emplacar um bom VT na edição que vai ao ar na Globo. "Manu não é fada sensata nem espontânea. É sim forçada, com roteiro pronto e típico de atriz", opinou a usuária @pqmsands. Confira:

Por nunca ter sido protagonista de uma grande treta, apesar de ter ficado ao lado de Marcela Mc Gowan e Gizelly Bicalho quando o "Teste de Fidelidade" dos homens foi revelado, a atriz e cantora também é apontada por alguns na web como planta.

Como Manu Gavassi está na sua cotação? Fada sensata ou VTzeira forçada? Vote na enquete abaixo e deixe a sua opinião:

Enquete

Qual a sua avaliação sobre Manu Gavassi no BBB20?

Fada sensata
49.91%
VTzeira forçada
50.09%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.