Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FOI RACISMO OU NÃO?

Felipe Neto critica Gizelly do BBB20 e leva invertida: 'Não queira ser paladino da moral'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Reprodução de imagem do influenciador Felipe Neto e da participante do Big Brother Brasil 20 Gizelly Bicalho

Felipe Neto e Gizelly Bicalho, do BBB20; youtuber criticou supostas atitudes racistas da sister

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2020 - 17h18

Felipe Neto criticou Gizelly Bicalho por uma fala supostamente racista contra Thelma Assis no Big Brother Brasil 20 e acabou levando uma invertida da equipe da advogada nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (10), fazendo as tags "Cala a boca Felipe Neto" e "ADM da Gizelly" se tornarem alguns dos assuntos mais comentados no Twitter.

A polêmica começou na quinta-feira (9), após Babu Santana falar que a maquiagem de Thelma Assis parecia barro. "Não tem como não fica pensando que aquele negócio marrom é base. Isso é barro, isso é barro!". A médica ficou desconfortável com a declaração e disse: "Barro de onde? Não! É base".

O vídeo com o diálogo dos brothers viralizou nas redes sociais durante esta madrugada. Pela manhã, o influenciador criticou a fala do ator e compartilhou uma mensagem publicada pela equipe da médica dias atrás, quando Gizelly fez o mesmo comentário sobre a maquiagem da sister e foi acusada de racismo.

Na sequência, Felipe disse que recebeu vários comentários nos quais pessoas negras manifestaram opiniões opostas: uma parte afirma que Babu não falou "nada demais" e a outra diz que ele errou. "Se há debate entre os próprios negros sobre algo ter sido racista ou não, não é um branco que vai se meter e dizer quem tá certo ou errado", publicou o youtuber após apagar a crítica feita anteriormente ao ator.

Ele também pediu desculpas a Babu "até entender melhor" a situação. No entanto, novos comentários dos internautas surgiram e questionaram o influenciador sobre a relativização dos casos entre Gizelly e Babu. 

"Agora, tem que ser muito filho da p*** pra falar que eu critiquei mais a Gizelly por ser mulher, ao invés do fato dela ser branca, formada em Direito, exercendo a profissão de advogada, ter errado repetidamente e ter feito o comentário do barro em contexto totalmente diferente", disse o influenciador digital.

Os administradores das redes sociais da advogada rebateram a crítica feita por Neto. "Felipe, acho super válido você querer abordar temas como machismo, racismo e homofobia, mesmo que este não seja seu local de fala. Mas, se você mesmo diz que levou 10 anos para deixar de ser aquele moleque mimado e corrigir seus erros, qual moral você acha que tem para julgar alguém?".

"Não queira ser o paladino da moral e do politicamente correto, este local nunca lhe coube. E digo mais: se o tribunal da internet te julgasse e condenasse na mesma proporção que você julga e condena, hoje em dia você não seria nada. Pense nisso", finalizou a equipe de Gizelly.

Confira o vídeo com a declaração de Babu:

Confira os tweets de Felipe Neto e Gizelly Bicalho sobre o caso:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Prêmio NTV Melhores do ano

Últimas de BBB20

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas