Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE JOGO

De estrategista a racista, Bárbara é eliminada do BBB 22 com forte rejeição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bárbara Heck usa vestido rosa e está sentada na sala do BBB 22

Estreante no paredão, a modelo Bárbara Heck deixa BBB 22 com forte rejeição do público

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 0h02

Em seu primeiro paredão, Bárbara Heck não conquistou o público e foi eliminada do BBB 22 (Globo) com alta rejeição nesta terça-feira (15). A modelo saiu com 86,02% dos votos do público e deixou a competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Ela ganhou favoritismo no começo do jogo, mas ficou à beira do cancelamento após soltar uma frase racista sobre Douglas Silva. Atrás dela ficou Natália Deodato (9,03%) e Arthur Aguiar (4,95%).

A modelo se destacou no início do reality ao romper com o estereótipo de "Barbie" e vencer a primeira prova de resistência da edição. Dupla de Laís Caldas, ela deu um show de controle emocional, motivou a parceira e venceu Lucas Bissoli e Luciano Estevan.

A partir de então, a gaúcha só cresceu no jogo. Buscava se posicionar e era uma das poucas a mostrar que estava no jogo realmente em busca do prêmio. Nas festas, ela assumiu logo que era amiga do fim e ficava pouquíssimo tempo nas confraternizações do programa --às vezes até menos de uma hora.

Ao longo do programa, o público pôde notar um comportamento estranho de Bárbara com a alimentação. Ela fazia jejum durante muitas horas, comia pouco ou nada e sempre se punia após comer e beber bastante nas festas. Apesar dos questionamentos sobre um suposto transtorno alimentar, a equipe da gaúcha afirmou que ela é saudável. 

A modelo venceu a terceira Prova do Anjo e deu o colar da imunidade para Laís, castigando Douglas Silva e Pedro Scooby com o monstro. Foi o pior castigo da temporada até agora.

Bárbara começou a descer a ladeira quando ela e Laís se uniram a Jade Picon. A modelo saiu da Xepa, ganhou o VIP, passou a ser uma das prioridades da milionária e ganhou muito poder, mesmo sem ser líder. Aos poucos, a aliança da loira com Jade fez com que a visão do público sobre ela mudasse. De ponderada, passou a ser vista como manipuladora.

Bárbara perdeu ainda mais pontos com os telespectadores ao quase declarar que Douglas fez o "samba do crioulo doido", uma expressão bastante racista, que é o título de uma música também preconceituosa. A pior parte foi que ela mesma confessou que a frase era racista e quase soltou por "força do hábito".


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#66 - Quem tem medo de jogar no BBB 22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.