Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTÁGIO

Eliezer tem herpes? Entenda como a doença pode ser transmitida no BBB 22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Eliezer Netto no quarto Lollipop do BBB 22

Eliezer Netto no BBB 22; empresário está com suspeita de herpes labial e beijou Maria e Natália

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 16h29
Atualizado em 10/2/2022 - 22h47

Eliezer Netto entrou para os assuntos mais comentados nas redes sociais após suspeita de estar com herpes labial no BBB 22 (Globo). O empresário até recebeu o apelido de "Eliherpes" após Maria afirmar que não se importava com o fato de ele ter beijado Natália Deodato na festa desta quarta-feira (9), mas, sim, com o fato de ele fazer isso estando com a doença.

"Não tem problema isso ter acontecido. Fico mais preocupada com o fato de você estar com herpes e ela não ter ligado para isso", brincou ela. Após a declaração da atriz, internautas notaram que o carioca realmente está com feridas nos lábios que parecem ser herpes.

Apesar das piadas, a doença é bastante contagiosa. "Herpes é uma infecção, causada por um vírus. A maioria de nós, adultos, já entrou em contato com o herpes vírus em algum momento, só que não se manifesta. E o vírus fica lá dormindo próximo da região que a gente se infectou, que normalmente é a boca", explicou o psiquiatra Jairo Bouer em live com o Notícias da TV.

"O vírus se manifesta quando a gente tem uma queda de imunidade, quando está estressado, toma muito sol ou friagem. Nessas situações, o vírus pode ganhar força e explodir as lesões, que geralmente aparecem nos lábios ou na base do nariz", afirmou o médico.

"A recomendação é para que quem está com o vírus ativo, que são essas bolinhas, evite compartilhar copo, talher, prato. Que evite colocar a mão na boca e evite beijar outra pessoa, porque o risco de transmissão é maior nessa fase ativa", orientou Bouer.

O psiquiatra explicou também que uma pessoa que tem contato com a herpes pela primeira vez, passará pela fase mais incômoda da doença. "Dói, a pessoa pode ter febre, tudo o que um confinado não quer. Eu recomendaria ao senhor Eliezer que ele sossegasse essa boquinha nervosa", alertou Jairo.

A dermatologista Geisa Costa explicou à reportagem que a transmissão ocorre principalmente enquanto as feridas estão abertas. "As lesões da herpes labial se tornam mais contagiosas quando há o contato com o líquido que sai delas. Quando a lesão forma uma crosta, o risco de transmissão diminui significativamente, mas ainda pode acontecer", alertou.

Ou seja, se as feridas do empresário realmente forem por causa do vírus da herpes, significa que ele está ativo. Sendo assim, tanto Natália quanto Maria, que beijaram Eli, podem contrair a doença. Linn da Quebrada, que trocou beijos com a atriz, também corre o risco.

"Até o momento, não fomos informados pela produção do programa se realmente se trata de um herpes", informou a equipe do participante. Durante a edição desta quinta-feira (10), Tadeu Schmidt falou um pouco sobre a transmissão do vírus da herpes.

"Não se deve compartilhar objetos ou trocar beijos, por exemplo. O Eli já havia sido orientado quanto à esses cuidados pela nossa equipe médica e será relembrado", avisou o apresentador.

Confira o momento que deu origem aos comentários sobre Eliezer estar com herpes labial:


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#66 - Quem tem medo de jogar no BBB 22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.