Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADEIRA FADA

De opiniões fortes a jogo limpo: Por que Thelma merece mais atenção no BBB20?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Thelma Assis se arrumando em frente ao espelho do banheiro praia no BBB20

Thelma Assis se arruma para aparecer ao vivo no BBB20; sister merece mais atenção do que recebe

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2020 - 5h41

Apesar de não aparecer muito no programa editado e nas redes sociais, Thelma Assis é uma das participantes mais coerentes do BBB20. A médica é uma das poucas que consegue ser amiga de Pyong Lee sem se deixar levar pelo jogo dele, além de ser a única mulher que ouve o lado de Babu Santana diante de atitudes com que a maioria da casa não concorda.

Ivy Moraes já declarou diversas vezes que Thelma não faz diferença nenhuma na casa, Daniel Lenhardt dá emoji de planta para ela no queridômetro desde o dia em que entrou, e Marcela Mc Gowan a retirou de seu pódio para colocar o namorado.

Em alguns momentos, Thelma chegou a ser injustiçada. A produção do programa cancelou a prova do anjo vencida por ela por causa de uma falha técnica. Após a atividade ser refeita, quem ganhou foi Guilherme Napolitano. A anestesista ainda apareceu chorando de fome durante uma madrugada e preocupou o público.

Confira abaixo, cinco motivos pelos quais a médica anestesista merece mais atenção e menos injustiças no BBB20:

Posicionamentos firmes

Ao contrário do que Ivy pensa, Thelma não é apagada, muito menos de ficar em cima do muro. Em todas as brigas, ela deixa seus posicionamentos bastante claros, além de não passar a mão na cabeça de ninguém. Quando Lucas Gallina deixou de dar estalecas para comprar comida na xepa, por exemplo, a anestesista não ficou quieta: "Você é escroto e teve uma atitude escrota", disse, diretamente para ele. Confira:

Amiga ouvinte

Todos os participantes, com exceção de Felipe Prior e Thelma, reclamam do temperamento de Babu Santana sem nem tentar conversar com o ator. Mesmo não concordando com o amigo, a anestesista se senta para escutar o lado do intérprete de Tim Maia no cinema, sem deixar de se posicionar.

Quando Babu disse para Gabi Martins que foi ela quem colocou Guilherme no paredão, a médica se mostrou chateada, se dispôs a conversar sobre o assunto e explicou por que aquilo não deveria ser falado. Thelma também o questionou sobre seu mau humor com as meninas, e ao ouvi-lo, entendeu seu lado. Veja:

Jogo limpo

Apesar de ser muito amiga de Pyong, a médica não se entrega às estratégias de voto dele. Em todas as formações de paredão, Thelma teve um voto diferente de seu grupo e a única vez em que a escolha acabou sendo Prior, ela pediu desculpas e explicou que Guilherme era a primeira opção, mas já havia sido indicado pela líder.

Flayslane Raiane, a segunda opção, havia sido imunizada justamente pelo anjo que ela perdeu. Para não votar em amigos ou pessoas que não lhe deram motivos, ela acabou escolhendo o arquiteto. A médica também é a única mulher que nunca votou em Babu, nem mesmo para proteger Pyong.

Prova do anjo

Thelma talvez tenha sido a maior injustiçada da edição até agora. A médica conseguiu ganhar a prova do anjo, mas por uma falha técnica, a disputa foi refeita e quem levou a melhor foi Guilherme. Apesar dos pedidos do público nas redes sociais, nem mesmo o vídeo da família ela pôde receber. O modelo já havia sido líder duas vezes e visto muitas fotos dos parentes.

Não foi cancelada

Diante da extensa lista de cancelados do BBB20, Thelma é uma das poucas que escapa. Sensata, não se envolveu em nenhuma confusão, não deu declarações polêmicas, não foi egoísta, segue fiel aos amigos e nunca escondeu o seu jogo. Sua falta mais grave foi roubar um pote de sal de uma festa, mas em vez de ser condenada, o público a enalteceu após o episódio em que ela passou fome.

Para completar, a médica é uma das participantes que mais aproveita as festas e permanece dançando até o final.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.