Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSFORMAÇÕES

Como Marcela deixou de ser fada sensata e se tornou a 'chernofada' do BBB20

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Marcela Mc Gowan em uma das festas no BBB20

Marcela Mc Gowan teve uma alta queda de popularidade e está com as horas contadas no BBB20

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/4/2020 - 5h51

A curva decrescente de Marcela Mc Gowan dentro do BBB20 reforça um fato histórico do reality show: nunca houve uma temporada em que o vencedor tenha sido anunciado na primeira quinzena de confinamento. Alçada ao posto de fada sensata por desmascarar um plano controverso dos rapazes, a médica se deixou consumir pela adulação das colegas e acreditou ser a voz da razão da casa. A autoestima superelevada a levou ao erro, e ela despencou diante da opinião pública, ganhando o título de "chernofada".

Marcela conquistou o apoio das mulheres da casa --e de alguns rapazes-- ao expor o "Teste de Fidelidade", plano criado pelos "chernoboys" que consistia em seduzir Mari Gonzalez e Bianca Andrade para que ambas traíssem seus respectivos namorados e caíssem em desgraça no tribunal da web. Justiceira. Fada sensata. Campeã. Foi no meio virtual que a vitória da médica no BBB20 foi prontamente decretada.

Ela, que entrou no pacote de anônimos da temporada, virou unanimidade na web. Ganhou milhões de seguidores e atropelou as bases de fãs de alguns dos famosos escalados para o reality. Quando Daniel Lenhardt e Ivy Moraes entraram na casa e trouxeram informações externas, a fada sensata teve a certeza de que seu jogo estava funcionando. Foi aí que sua sensatez acabou engolida por seu ego.

Marcela não se autodeclarou vencedora, mas colocou-se acima do bem e do mal. O declínio de sua imagem ficou evidente quando deixou a carência falar mais alto e se aproximou de Daniel Lenhardt, que viria se tornar um dos participantes mais rejeitados pelo público.

Por conta deste amor adolescente, o lado "Chernobyl" de Marcela aflorou. Feminista no discurso, falhou na prática. A sororidade ficou apenas em seu vocabulário. Escanteou e anulou Thelma Assis, sua amiga e fiel escudeira, enquanto Daniel se fez presente no confinamento. Gizelly Bicalho, parceira de risos e bebedeiras, ouviu comentários machistas do namorado da médica, e ela fingiu-se de cega e surda.

Na contramão de sua queda, veio a ascensão de Babu Santana, que por diversas vezes mostrou seu incômodo com o comportamento da médica. Ao longo de seu declínio, Marcela riu de comentários racistas feitos por seu namorado e por Ivy Moraes sobre o ator, chegou a compará-lo a um monstro e sequer deu oportunidade de criar qualquer tipo de laço com o intérprete de Tim Maia nos cinemas.

Marcela foi a grande decepção do BBB20. Sua contradição deu espaço para outras vozes eclodirem no confinamento. Babu foi uma delas. Felipe Prior, que começou como "chernoboy", ganhou a simpatia do público e cresceu exponencialmente graças aos deslizes da médica, que não sustentou seu discurso.

Como consequência, deve ser eliminada no paredão desta terça-feira (7) --de acordo com as parciais da enquete do Notícias da TV. A transformação em "chernofada" levará não somente a médica para o caminho da derrota como também suas inseparáveis Gizelly e Ivy, que ainda a enxergam como fada sensata do BBB20.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.