Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY X FUTEBOL

Com estreia do BBB22, Multishow bate Flamengo e tem maior ibope da TV paga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Naiara Azevedo faz uma cara de surpresa em sua entrada no BBB22

Naiara Azevedo no BBB22: Multishow lidera audiência da TV paga e supera Flamengo com estreia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 15h19

A estreia da transmissão ao vivo do BBB22 no Multishow na noite de segunda passada (17) atingiu a maior audiência de 2022 na TV por assinatura até o momento. Com 45 minutos exibidos após a edição da Globo na TV aberta, o reality superou os jogos de São Paulo, Vasco e principalmente Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, transmitidos pelo SporTV.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, referentes ao PNT (Painel Nacional de TV) da TV paga (medido nas 15 principais metrópoles do Brasil), o pós-reality da rede líder alcançou picos de 9 pontos de audiência. Pela métrica dos canais fechados, até 2 milhões de pessoas passaram pelo canal de variedades da Globo para ver o que acontecia de graça.

Até a estreia do Big Brother Brasil 22, a Copinha vinha dominando a TV por assinatura no SporTV. Dos 70 jogos exibidos até aqui pelo esportivo do Grupo Globo, 45 deles lideraram a audiência geral no serviço fechado. O recorde foi com Flamengo 0 x 2 Oeste, no domingo (16), que ficou como o segundo programa mais visto no ano na TV paga.

São Paulo 4 x 2 Vasco, na segunda (17), completa o pódio das três atrações com mais telespectadores em 2022. Em 2021, vale lembrar, as maiores audiências do ano na TV por assinatura brasileira foram com jogos do Flamengo na Libertadores, com transmissão dos canais esportivos da Disney.

O ao vivo do BBB no Multishow após a edição na TV aberta é uma tradição no canal de variedades e costuma ser sua maior audiência em todo o ano. Desde o ano passado, a duração foi estendida para 45 minutos, antes era de 30 minutos. Foi uma forma de conseguir elevar os índices, sempre muito altos.

Todos os dias durante a duração do reality, em questão de cinco minutos, o Multishow saiu de índices na casa dos 0,5 ponto para 7 pontos quando entra no ar com BBB ao vivo. A exceção foi o BBB19, que subiu para, no máximo, 3 pontos. Pelo o que aconteceu na primeira noite do BBB22, a tendência é que o feito se repita ao longo desta edição. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.