Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SINTOMAS

Faustão pega Covid e se afasta das gravações na semana de estreia na Band

REPRODUÇÃO/BAND

Fausto Silva apresenta o Faustão na Band de blusa azul e camisa amarela

Fausto Silva em seu programa na terça-feira (18); apresentador testou positivo para a Covid-19

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 11h40
Atualizado em 19/1/2022 - 18h22

Fausto Silva está com Covid-19. O apresentador de 71 anos fez um teste particular nesta quarta-feira (19), e o resultado foi positivo. Ele se afastará das gravações pelo menos até segunda-feira (24). Assintomático e vacinado, o apresentador passa bem. O afastamento não prejudicará a exibição do Faustão na Band nesta semana, pois todas as edições já estão prontas.

Os trabalhos de estúdio previstos para esta semana foram suspensos, segundo a Band: "Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem".

Os trabalhos desta quarta (19) foram cancelados. Durante a tarde, Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, também teve diagnóstico positivo para a doença. João Guilherme Silva, filho de Faustão, fará um teste nesta quinta (20).

Existem programas prontos com Fausto Silva até quarta, mas não são suficientes para cobrir toda a próxima semana.

Quando Faustão volta?

Na segunda-feira (24), Fausto Silva e Anne voltarão a fazer exames de Covid. Se o resultado for negativo, eles retornam ao trabalho no mesmo dia. O programa tem sido gravado entre 18h e 20h, mas com uma semana de antecedência em relação à estreia.

O Notícias da TV acompanhou a gravação do Faustão na Band na última segunda-feira (17). O apresentador evitou falar com a imprensa, justamente como um cuidado para não pegar Covid-19. Durante o programa, ele cumprimentou e até abraçou alguns convidados, todos testados.

Na terça-feira, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, antecipou que seis bailarinas do programa de Fausto Silva haviam sido afastadas após pegarem Covid-19. O programa tem um auditório com capacidade para 500 pessoas, mas tem recebido 250 para manter um distanciamento.

Leia a nota da Band abaixo:

"Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena."

"As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem."

Confira a reportagem também em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.