Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ DA EDIÇÃO?

BBB21: Equipe de Karol Conká cita 'ódio gratuito' e condena cancelamento

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Karol Conká em conversa no BBB21, da Globo

Karol Conká em conversa no BBB21; comportamento da cantora virou alvo de ataques nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2021 - 20h22

O comportamento de Karol Conká dentro do BBB21 está dando trabalho para a equipe de assessoria da cantora fora da casa. Na noite desta segunda (1º), o perfil da artista no Twitter publicou uma longa thread para reconhecer que ela tem errado. Mas o textão condena o cancelamento, ameaças e o "ódio gratuito".

"São direcionadas a Karol Conká ameaças, agressões físicas, xingamentos e até mentiras de falas que não existiram em perfis do Twitter que querem ganhar like e viralizar em cima da imagem dela e do ódio gratuito e que, infelizmente, muitos acreditam. E por trás de tudo isso é sempre bom estruturar os contextos de nossa sociedade", diz o comunicado.

"É normal o público amar e detestar o participante perante as suas atitudes, falas e posicionamentos dentro do jogo. Julgamos os participantes, mudando de opinião e de favorito a cada fato novo. O problema começa quando isso ocorre de forma indiscriminada em nossa sociedade", opina a equipe.

Na primeira semana de BBB21, Karol tem sido criticada principalmente por falas contra Juliette Freire e pela postura extrema em relação a Lucas Penteado. De fato, o ator teve atitudes que incomodaram toda a casa e foi repreendido por colegas de confinamento, como Nego Di e Projota, que teva uma conversa direta com o ex-Malhação.

A cantora, no entanto, decidiu excluir, debochar e fazer uma campanha contra o ator dentro da casa. Já o isolou no momento de uma refeição, o expulsou da cozinha, o chamou de "louco", "idiota" e deixou escancarado que não suporta mais conviver com o rapper.

"Esquecemos o quanto a fragilidade da figura da Karol Conká, uma mulher preta, mãe solteira e pioneira da cena do rap feminino brasileiro, acaba tendo. É momento de refletir também porque uma mulher preta é tão facilmente odiada por não ser a pessoa perfeita", menciona a equipe da artista.

"Não que sua identidade seja motivo para esconder seus erros, não estamos aqui pra isso, mas que chegamos a questionar o que pode haver também por trás de tanto ódio e anseio por destruir alguém de forma inédita se comparada a participantes das edições do programa", destaca a thread.

No fim, o texto diz que ela aprenderá com o erros: "Nós, que administramos as redes sociais da Karol Conká, estamos chocados que as coisas estão indo muito além do BBB. Transformando ela no pior inimigo que tem no país. Essa política do cancelamento não chega nem perto de ser saudável, nem a solução para quem a recebe".

"Ela, certamente, aprenderá muito com seus erros quando sair do programa, mas fica a preocupação se os ataques a ela revelam, na verdade, uma faceta do próprio ódio que viralizou em nossa sociedade. Fica aí também essa reflexão!", sugere o post.

Veja a thread abaixo:


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#24 - Quem são os protagonistas, barraqueiros e embustes do BBB21?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.