Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANCE EXTRA

BBB 24: Quais competidores merecem uma vaga no Puxadinho? Vote na enquete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fotos de Michel, Giovanna e Isabelle

Michel, Giovanna e Isabelle encaram votação popular por vagas extras no Big Brother Brasil 24

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2024 - 22h27

A Globo revelou na noite deste domingo (7) os 13 competidores que disputarão as vagas extras para o Puxadinho do BBB 24. O público poderá escolher um homem e uma mulher para colocar no jogo e, posteriormente, os participantes já confinados votarão para escolher mais seis jogadores. Quem você quer ver no reality? Vote na enquete do Notícias da TV ao final deste texto.

Os nomes dos candidatos ao programa de confinamento foram anunciados durante o Fantástico. Na última sexta (5), durante o Big Day, a emissora já divulgou as identidades de 18 sisters e brothers, que estarão nos times Camarote e Pipoca.

Agora, por meio do Gshow, o público votará para escolher os dois sortudos que terão a chance de disputar o prêmio em dinheiro. Na segunda (8), dia da estreia do programa, os confinados serão convocados para uma votação que decidirá o futuro dos seis candidatos restantes. 

Confira a lista dos 13 anunciados pela Globo:

Caio

reprodução/tv globo

Caio em chamada do BBB 24

Natural de Salvador, na Bahia, Caio tem 29 anos e é nutricionista. Ele trabalha em duas clínicas particulares e atende também de forma autônoma. Também uns bicos como modelo. "Sempre quis entrar pelo prêmio. Quero ganhar, não quero entrar no programa para ser mais um blogueiro."

Carolina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carolina em chamada do BBB 24

Carolina é do Rio de Janeiro, tem 27 anos, é modelo e estilista. Em entrevista à Globo, ela diz ser daquelas que gostam de resolver tudo no diálogo, mas não deixa nada para depois. "Eu não fujo da treta, não. Se a pessoa quiser conversar. Já brigar e gritar eu não sou muito fã. Se começar a gritar, vai ficar gritando sozinha".

Davi

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Davi em chamada do BBB 24

Davi tem 21anos, é de Salvador, Bahia, e trabalha como motorista de aplicativo. Ele deseja vencer o reality show para mudar a vida de sua família e para cursar Medicina. "Quero entrar no BBB para ser doutor e dar orgulho para a minha mãe, porque ela merece. Sonhar é de graça. Na vida a gente tem que tentar."

Giovanna

REPRODUÇÃO/TV Globo

Giovanna em chamada do BBB 24

Mineira, Giovanna tem 27 anos e é nutricionista. Além de realizar atendimentos, ela dá dicas sobre alimentação saudável nas redes sociais para mais de 40 mil seguidores. "Estou pronta para fazer o que precisar fazer. Vale briga, vale beijar na boca às vezes, curtir festas, falar na cara. Só não vale bater, né? E nem passar por cima dos meus valores. Ah, edredom não tenho coragem não."

Isabelle

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabelle em chamada do BBB 24

Isabelle é do Amazonas, tem 31 anos. Formada em Letras, ela já chegou a dar aulas, mas, atualmente, trabalha como dançarina e influenciadora. "Decidi estudar, trabalhar, acreditar na minha dança, na minha arte, que eu vivi desde criança. E fui viver a vida."

Jorge Mateus

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jorge Mateus em chamada do BBB 24

Natural de Recife (PE), Jorge Mateus tem 31 anos e é dentista. Essa é a sétima vez que ele tenta entrar no reality da Globo. "Detesto o jogador que é 'saboneteiro'. Aquele que está em todo lado, vai para lá, vem para cá, querendo ser malandro, que na hora do ao vivo se esquiva para não se comprometer."

Juliana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana em chamada do BBB 24

Juliana tem 27, é de Florianópolis, em Santa Catarina. Ela é formada em Design de Produto, mas trabalha como maquiadora. Preparada para o jogo, ela revela que não gosta de pessoas "aparecidas". "Gente muito escandalosa, que quer aparecer muito, fazer VT. Isso ia me cansar."

Juninho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juninho em chamada do BBB 24

Carioca, Antônio, que é conhecido como Juninho, trabalha como motoboy e mototaxista e tem 41 anos. "Tenho certeza de que eu vou honrar a oportunidade e as pessoas vão descobrir que eu sou um cara muito divertido de conviver, muito positivo e a minha energia é sempre pra contagiar a pessoa a buscar o melhor dela."

Lucas Henrique

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucas Henrique em chamada do BBB 24

Lucas Henrique, de 29 anos, é professor de Educação Física do Rio de Janeiro. Ele dá aula de capoeira e faz parte de ONG internacional que trabalha com o esporte em territórios vulneráveis. "Pior do que o cancelamento é a invisibilidade", diz ele sobre a chance de entrar no reality.

Michel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michel em chamada do BBB 24

Mineiro, Michel é professor de Geografia e estuda Medicina Veterinária. Aos 33 anos, ele sonha em conseguir uma vaga no BBB 24. "Não suporto gente metida, folgada, que é mandona. Eu também sou um pouco mandão e acho que dois dominantes no mesmo lugar dariam muitos embates."

Plínio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Plínio em chamada do BBB 24

Plínio tem 30 anos, é de Salvador, Bahia, e trabalha como designer de joias. Ele se formou em Administração, trabalhou em shopping, escola e vendeu café. "Sou muito bom com pessoas. Por isso, acho que o BBB será um jogo que vou tirar de letra. Tudo que faço na vida eu faço da maneira mais correta possível."

Raquele

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Raquele em chamada do BBB 24

Raquele tem 22 anos, é de Aracruz, Espírito Santo, e trabalha como doceira. Ela também é estudante de Engenharia Mecânica. A jovem já tentou entrar no reality por quatro vezes e espera conseguir sua grande chance. "Sou de boa com tudo e converso com muitas pessoas diferentes. Não sou de falar bonito, falo do meu jeitão mesmo."

Thalyta

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Thalyta em chamada do BBB 24

Thalyta é de Belo Horizonte, Minas Gerais, tem 26 anos e atua como advogada criminal. Se escolhida pelo público, ela promete causar: "Não vou falar nada ruim. Nada que eu não possa falar na frente da pessoa. Não sou baú para ficar guardando coisa para mim."

Enquete

BBB 24: Quais competidores merecem uma vaga no Puxadinho?

Novidades do BBB 24

A premiação continuará no mesmo esquema da edição anterior. Depois de 12 anos com o valor do prêmio congelado, a Globo passou o chapéu entre os anunciantes para incrementar o dinheiro oferecido ao campeão. Em 2024, os confinados também poderão fazer apostas para aumentar o valor de R$ 1,5 milhão ao longo do programa.

Já o Jogo da Discórdia dará lugar ao Sincerão, uma nova atividade para reduzir a violência dos embates. A mudança não foi pensada apenas para preservar a harmonia da casa e evitar expulsões --como a de Maria no BBB 22--, mas para a emissora faturar mais e conseguir patrocínio na dinâmica.

Outro anúncio importante foi a mudança nas votações para impedir que fãs usem robôs para clicar incansavelmente em seus participantes favoritos. Para limitar o poder da base de admiradores fanáticos, a Globo anunciou o sistema de votos limitados por CPF. O voto único será um dos fatores decisivos, mas haverá também a modalidade livre, em que não há limite por pessoa. Cada um dos resultados parciais terá 50% de peso na decisão final.

No primeiro momento da edição, o público votará para salvar seus participantes favoritos, em vez de eliminar os que menos gostam. A ideia é evitar que "plantas" que pouco movimentam o jogo tenham vida longa.

O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, adiantou também que a casa terá um quarto a mais --além dos dois tradicionais e o do líder. Haverá uma mudança também para os telespectadores que acompanham o reality em tempo real.

"Vai ter uma câmera que vai seguir o líder o tempo todo. Um canal [no Globoplay, assim como os que já existem com câmeras em cada cômodo da casa] só pra seguir o líder. Uma inteligência artificial vai seguir", explicou.

Com as saídas de Dani Calabresa e Paulo Vieira do reality, chegaram ao fim o CAT BBB e o Big Terapia. Para o lugar deles, a emissora convocou Luis Miranda e Marcos Veras, que vão comandar novos quadros humorísticos.

Miranda apresentará o Big Babado, cujo objetivo é comentar os últimos acontecimentos da casa. Já Veras fará um quadro chamado Vamo Invadir Sua Casa. Haverá mudanças também em O Brasil Tá Vendo, que mostrava a repercussão do público com o BBB, por meio de vídeos, memes, piadas. Este formato sairá de cena e será substituído pelo Fanfic Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.