15 PATROCINADORES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O apresentador Tadeu Schmidt em Prova do Líder patrocinada por empresa aérea no BBB 23
A dois meses da estreia, a Globo já vendeu todas as cotas de patrocínio para o Big Brother Brasil 24. Ao todo, 15 marcas investiram mais de R$ 800 milhões na próxima temporada do reality show. Um dos destaques é o Kwai --atualmente um dos patrocinadores de A Fazenda 15, na Record-- que também vai aparecer na líder de audiência.
Mesmo com o tropeço da edição passada, a emissora aumentou os preços das cotas divididas em quatro grupos. A mais cara, chamada de Big, foi oferecida por nada menos de R$ 406 milhões --dando direito a exposição na TV aberta, TV paga e canais digitais, além de ações especiais, inserções nas vinhetas de chamadas.
Os valores podem variar, já que a empresa pode eventualmente oferecer descontos para atrair as marcas. Ainda há outras oportunidades para aumentar o faturamento, já que o BBB é assunto para quase toda programação --aparecendo no Mais Você e no Encontro, por exemplo.
A Globo confirmou que três marcas vão estrear em 2024: os produtos de limpeza CIF, o aplicativo de delivery Ifood, e a companhia aérea LATAM. Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, MC Donald's, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone continuam no programa.
"Mais uma vez, temos a enorme alegria de comemorar o excelente desempenho comercial do BBB. O alto índice de renovações e de novas marcas que optaram por patrocinar o programa ressalta a relevância do programa", avalia Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, em comunicado enviado à imprensa.
A executiva destaca que um dos trunfos do reality para chamar a atenção do mercado publicitário é justamente atrair o público em um cenário cada vez mais pulverizado --sobretudo pela disputa com o streaming.
"Em um cenário de atenção absolutamente pulverizada, só uma programação como a da TV Globo, com esse alcance simultâneo sensacional, é capaz de extrapolar as plataformas desse jeito", acrescenta.
De acordo com o plano comercial a que o Notícias da TV teve acesso, a Globo vendeu cotas não só para ações tradicionais como o Almoço do Anjo ou os itens de higiene básica. A emissora conseguiu encontrar um patrocinador até para as escovas elétricas que serão utilizadas pelos participantes.
O BBB 24 ainda vai contar com marcas atreladas a dinâmicas, com Nestlé e Delícia à frente do Tá na Mesa; Oi no Cine BBB.
O Kwai, que é um dos principais patrocinadores de A Fazenda 15, vai investir em um projeto chamado de Turbinada do Líder.
O BBB 24 vai fugir do padrão das últimas temporadas e vai começar antes do previsto: a estreia está marcada para 8 de janeiro e a final será em 16 de abril.
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