Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMAGEM QUEIMADA

BBB 24: Alane entra com promessa de ser nova Grazi, mas vira Arthur Aguiar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alane Dias está com a expressão de preocupação durante o último paredão do BBB 24

Alane Dias é uma das participantes do BBB 24: jovem é "artista desde criança" e quer ser atriz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2024 - 6h10

Apesar de ter entrado no BBB 24 como Pipoca, Alane Dias adquiriu status de Camarote antes mesmo de o reality começar. A direção da Globo gostou tanto do perfil da bailarina que chegou a sugerir que ela poderia ter chances de ser aproveitada como atriz na emissora. O problema é que a paraense tem se queimado tanto que, em vez de se tornar uma nova Grazi Massafera, pode ter o mesmo caminho de Arthur Aguiar no pós-BBB: a rua.

No ano passado, durante o processo de seleção para o Big Brother, Alane se mostrou receosa sobre os cancelamentos ocorridos nas últimas edições, mas a possibilidade de ter uma chance como atriz fez com que ela aceitasse o desafio. Agentes artísticos prometeram que batalhariam por trabalhos para a sister na emissora assim que ela saísse do programa.

Antes mesmo de o BBB começar, alguns produtores de elenco da Globo já estavam de olho na moça. "Artista desde criança", como ela mesma se definiu no último Sincerão, Alane é bailarina, quer ser atriz e mostrava potencial para seguir os passos de Rafa Kalimann, Vivian Amorim e Ana Clara Lima, que viraram queridinhas da emissora desde que saíram de suas edições.

O problema é que a jovem de 24 anos anda se metendo em discussões desnecessárias, levantando bandeira de maneira equivocada e fazendo com que parte do público crie ranço dela. Apesar de ela não ter saído no Paredão que eliminou Juninho na noite de terça (6), o consenso é que Alane atualmente não teria força nem carisma para ganhar trabalho na Globo fora do BBB.

A direção do programa até tenta passar um pano para a moça e evita queimá-la em rede nacional. Quem acompanha o reality apenas pela edição da TV aberta não faz ideia das polêmicas que envolvem Alane porque as situações não são mostradas. Mas a péssima repercussão de suas atitudes contra Fernanda e Juninho deixaram os produtores de elenco com orelha em pé.

Desde o fim da Malhação, em 2020, o Big Brother Brasil se tornou uma  espécie de vitrine para novos atores, e os profissionais ficam de olho em participantes com potencial de entrarem para o casting da Globo. Por já ser do meio artístico, Alane teria um ponto a mais sobre outras candidatas. A semelhança com Bruna Marquezine é outro chamariz para a moça.

Se a paraense não conseguir reverter sua situação e melhorar sua imagem lá dentro, periga ela se tornar um novo Arthur Aguiar. Durante sua participação, o ex-marido de Mayra Cardi se tornou o queridinho do público e era cotado para papéis importantes nos projetos da Globo.

Porém, mesmo tendo vencido o BBB 22, o ator se queimou pouco antes da reta final, e a emissora achou melhor não investir mais nele. Até mesmo um documentário que estava sendo preparado para o Globoplay e que mostraria sua trajetória no reality e fora dele foi para o lixo.

Procurada para comentar o fato de Alane ter entrado no BBB já com a promessa de chances como atriz na emissora, a Globo não retornou o contato do Notícias da TV até a conclusão deste texto.

Quem já foi eliminado do BBB 24?

Maycon Cosmer foi o primeiro eliminado do reality. O merendeiro recebeu apenas 8,46% da aprovação do público para continuar na casa. Thalyta Alves foi a segunda eliminada, com apenas 22,71%.

Lucas Pizane se deu mal no terceiro paredão, com 8,35%; Nizam saiu do jogo na quarta berlinda, o executivo registrou apenas 17,14%. Vinicius Rodrigues foi eliminado na sequência, com 9,92%.

Lucas Luigi deixou a casa com 7,29% de aprovação no sexto paredão. Na sétima berlinda, quando o voto passou a ser para eliminar, Juninho saiu com 60,35% de rejeição. Vanessa Lopes apertou o botão de desistência do reality.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.