ÚNICO ENTRETENIMENTO

Babu e Prior unem torcidas de Flamengo, Corinthians e amantes do futebol no BBB20

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Babu Santana e Felipe Prior se abraçando na área externa da casa após prova bate e volta do BBB20

Babu e Felipe Prior comemoram resultado da prova bate e volta no BBB20; torcidas se unem por eles

REDAÇÃO - Publicado em 23/03/2020, às 18h34

Com a suspensão dos campeonatos de futebol por causa do coronavírus, torcedores, comentaristas esportivos e até mesmo jogadores estão acompanhando cada vez mais o BBB20. A maioria deles, inclusive, está torcendo por Babu Santana e Felipe Prior e, consequentemente, contra seus rivais no confinamento, principalmente os emparedados Ivy Moraes e Daniel Lenhardt.

A amizade de um flamenguista (Babu) e um corintiano (Prior) foi capaz de unir torcidas de diferentes clubes a favor daqueles que podem ser os únicos dois homens, caso a eliminação de Daniel se confirme, em uma casa com nove mulheres.

Nas redes sociais, houve uma grande movimentação durante o programa ao vivo deste domingo (22), principalmente na prova bate e volta, disputada entre Prior, Ivy e Daniel. Diante da vitória do arquiteto, até mesmo perfis de torcidas organizadas dos maiores times comemoraram.

A interação entre futebol e Big Brother, no entanto, começou um pouco antes de o coronavírus chegar ao Brasil. Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, declarou que sua torcida era por Babu, e passou a comemorar seus gols com a dancinha clássica do ator. O fato, inclusive, foi exibido por Tiago Leifert em uma das edições ao vivo.

Aos poucos, o "crossover" foi ganhando mais força, e a dupla recebeu até apelidos: El Mago (para Prior) e Paizão (para Babu). Eles gostam de falar sobre futebol e costumam fazer menção aos seus clubes de coração.

Mas não são apenas os torcedores destas equipes que se manifestaram contra Daniel nas redes sociais. Jornalistas, narradores e perfis sobre outros times também querem a saída do gaúcho.

André Henning e Renato Rodrigues, por exemplo, trabalham com esporte. Ambos explicaram que sem o futebol, o único entretenimento possível é votar pela eliminação do ator de 22 anos. "Tiraram o futebol de mim, rapaziada. Desculpa a loucura com o BBB. Mas o pau tá comendo, não vou me omitir. Quando essa loucura passar, volto ao normal. Juro", prometeu Rodrigues no Twitter.

Perfis direcionados aos comentários sobre futebol estão cada vez mais sem conteúdo, e a saída é comentar o BBB20. As redes sociais do Desimpedidos, que pertencem ao ex-jogador Kaká, fizeram seu tradicional post de gol no momento em que Prior se livrou do paredão, ao vencer a prova bate e volta. "Calma, gente. Era só para matar a saudade", publicaram, em seguida.

Contas destinadas a tirar sarro do próprio time também entraram na onda do reality show. O perfil São Paulo Mil Grau, do clube paulista, narrou a comemoração de Babu na prova bate e volta como se fosse uma cobrança de pênalti do ex-goleiro Rogério Ceni. O Urubu Cartoon, do Flamengo, comparou a prova com a final da Libertadores de 2019, que o Flamengo ganhou de virada com dois gols de Gabigol.

O próprio atacante, inclusive, comentou o fato de Prior ter vencido a prova na base do "minha mãe mandou". "Mãe do Prior, nem te conheço, mas já te amo", escreveu ele nas redes sociais. As torcidas do Flamengo e Corinthians, inclusive, admitiram que foram unidas por Babu e Felipe, e se intitularam como Flarinthians.

Últimas de BBB20

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook