Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBIU NO CONCEITO

Anunciantes da Globo aprovam, e Tadeu Schmidt ganha mais força para BBB22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no estúdio do Fantástico, com uma camisa preta e uma expressão irônica para falar de uma reportagem

Tadeu Schmidt no Fantástico: nome de jornalista continua a ganhar força na Globo para o BBB22

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 7h00

O nome de Tadeu Schmidt ganhou mais força para assumir o Big Brother Brasil em 2022. Além da vontade interna de diversos setores da emissora, o mercado publicitário gostou da opção que veio à tona em primeira mão em reportagem do Notícias da TV. A Globo, porém, segue sem pressa para definir o apresentador do reality show mais visto do país.

A coluna apurou que quatro representantes comerciais de empresas que fizeram algum tipo de ação no BBB21 se manifestaram de forma positiva à entrada de Tadeu Schmidt no projeto. Entre os adjetivos usados para definir a maneira como o público enxerga o apresentador estão "simpático, agradável e querido".

Os motivos para tantos elogios têm explicação. Tadeu Schmidt é um nome que agrada a todas as classes sociais e idades. Ele é um dos jornalistas mais bem avaliados da Globo, em pesquisas de aceitação realizadas nos últimos anos. Ou seja, é alguém com alto potencial de confiança --algo que as marcas anunciantes prezam bastante para confiar ações de merchandising, por exemplo.

Embora Schmidt surja como favorito, a Globo quer avaliar todas as possibilidades antes de bater o martelo. Até nas casas de aposta, Tadeu Schmidt virou o nome mais cotado. Segundo a Betfair.net, 40% das apostas atuais feitas nesse questionamento são para o jornalista. Marcos Mion está em segundo, com 28%.

Ter um jornalista no comando do BBB manteria uma tradição do formato. Pedro Bial, entre 2002 e 2016, foi o primeiro. Tiago Leifert, mesmo muito familiarizado com o Entretenimento desde 2012, quando assumiu o The Voice Brasil, é formado em Jornalismo e ganhou fama com o Globo Esporte.

Temas delicados no BBB22 pesam

A Globo também quer um jornalista nesta função por causa dos temas sensíveis que o programa pode abordar. Alguém que já saiba lidar com assuntos espinhosos é mais interessante do que um nome do Entretenimento. Tadeu Schmidt não teve experiências nesta área, mas faz algo bem perto disto com o quadro Cavalinhos do Fantástico, um sucesso entre crianças.

A ideia ainda está em avaliação, mas setores da Globo tratam o plano como o primeiro para a continuidade do reality show. Marcos Mion, hoje, é visto mais como uma torcida dos fãs e de alguns setores da emissora. A Globo, porém, tem outros planos para ele a partir de 2022 e quer manter o que tinha oferecido ao comandante do Caldeirão. A decisão sobre o futuro do BBB será tomada com calma e em "momento oportuno", promete a Globo.

Ao mesmo tempo, a saída de Tadeu Schmidt do Fantástico seria benéfica para a Globo. Desde antes da pandemia, a emissora deseja chacoalhar o formato do Show da Vida --os planos foram adiados justamente pela Covid-19. Mexer nos apresentadores da atração dos domingos seria uma dessas medidas.

Tiago Leifert deixou a Globo após 15 anos por vontade própria. O apresentador quer curtir a família e abriu mão do contrato fixo. Sua despedida ocorrerá após o The Voice Brasil, em dezembro. O reality musical também vai ganhar um novo comandante no ano que vem.

Confira esta reportagem em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.