Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAPEQUINHA

Quem é a Gata Espelhada do The Masked Singer Brasil? Pistas apontam funkeira

KELLY FUZARO/TV GLOBO

Gata Espelhada no palco do The Masked Singer Brasil

Gata Espelhada fez os jurados se atrapalharem com palpites errados no The Masked Singer Brasil

A Gata Espelhada é uma das maiores incógnitas do elenco do The Masked Singer Brasil. Com dicas muito genéricas, sua identidade tem sido um desafio grande de desvendar. Isso tem levado jurados, telespectadores e muitos jornalistas a errarem feio nos palpites sobre a artista por trás da máscara.

No episódio de 17 de agosto, quando fez sua primeira aparição no reality show da Globo, a felina futurista fez os jurados chutarem nomes que em nada se aproximam de sua real identidade. Mas há duas semanas, quando ela cantou pela segunda vez, a cantora Simone Mendes acertou em cheio: a Gata Espelhada é a cantora Lexa.

E as pistas desconexas que deu em suas duas passagens pelo palco do The Masked Singer Brasil passam a fazer sentido quando confrontadas com as informações presentes na série documental Lexa: Mostra Esse Poder, lançada em junho pelo Globoplay.

O Notícias da TV usou todas as pistas dadas pela personagem e se atentou aos detalhes de sua performance para encontrar elementos que comprovem ser Lexa por trás da Gata Espelhada até mesmo pela escolha do repertório apresentado até o momento no The Masked Singer. Confira:

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Lexa no clipe de Sapequinha

Sapequinha mostra esse poder

Logo no início do vídeo de apresentação em sua estreia no reality, a Gata Espelhada se classificou como "rápida, sagaz e curiosa". Estas três características estão diretamente ligadas ao perfil de uma pessoa sapeca. Sapequinha é o título de uma das músicas mais famosas do repertório de Lexa, que foi hit no Carnaval de 2019.

REPRODUÇÃO/RECORD

Xuxa recebeu Lexa em seu programa na Record

Xou da Xuxa?

"Quando era criança, fazia apresentações cantando e dançando para toda a minha família", disse a Gata Espelhada em sua primeira apresentação. Registrada como Léa Cristina, Lexa foi um apelido que a própria mãe da cantora a deu aos três anos por conta de sua paixão por Xuxa. Em entrevistas, Darlin Ferrattry disse que a filha fazia diversas performances para a família quando era pequena, acreditando ser uma grande estrela nacional.

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Lexa na comunidade em que foi criada, no Rio

Passado de pobreza

Em sua segunda apresentação, a personagem intrigou os jurados ao revelar seu passado humilde: "Você pode ver essa Gata Espelhada cantando no palco do The Masked Singer Brasil e pensar que ela sempre foi uma estrela. Mas a verdade é que as coisas não foram fáceis no começo", disse.

No documentário sobre sua vida no Globoplay, Lexa mostrou como foi sua infância humilde na comunidade de Araticum, no Rio de Janeiro, e chorou ao retornar ao bairro onde cresceu. "Quando volto, é muito emocionante. Eu mostro isso. Encontro pessoas que eram meus clientes, falam que eu sempre cantarolava. É muito humilde, nosso quarto não tinha cama, é muito, muito emocionante", disse ela na série.

Obstáculos

Antes de se tornar fenômeno do funk e do pop nacional, Lexa trabalhou como padeira e secretária de uma construtora. Ela conseguiu passar no vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde cursou Matemática, mas abandonou a faculdade dois anos depois para investir na música. Em 2020, ela conseguiu se formar em um curso superior de Marketing.

E o que isso tem a ver com a Gata Espelhada? Em sua segunda passagem pelo palco do reality, ela deu a letra: "Tive que enfrentar alguns obstáculos. Estudei muito para chegar onde estou", disse a personagem.

Legado

"Hoje, tenho certeza que muitas gatinhas me têm como referência", disse a Gata Espelhada em sua segunda performance. Curiosamente, no documentário do Globoplay, Lexa deixa claro que seu objetivo de vida é servir de inspiração para que outras garotas de origem humilde, assim como ela, nunca desistam de seus sonhos.

AGNEWS

Anitta e Lexa no lançamento de Combatchy

Gratidão

"Eu agradeço às outras gatas extraordinárias que abriram alas para eu passar", finalizou a personagem. É importante lembrar que a cantora foi lançada ao mercado por conta de um investimento da empresária Kamilla Fialho, que em 2014 entrou numa briga judicial contra Anitta, sua ex-agenciada, e resolveu lançar uma nova artista capaz de destronar a poderosa.

Quando surgiu, Lexa foi alvo de diversas especulações sobre uma possível inimizade com Anitta. Os rumores duraram anos, até que as duas começaram a trocar mensagens nas redes sociais e, em 2019, gravaram juntas o hit Combatchy, que contava também com as participações de Luísa Sonza e MC Rebecca.

Romantismo

O repertório da Gata Espelhada também evidencia ser Lexa por trás da personagem. A cantora já deu diversas entrevistas declarando sua paixão por músicas internacionais românticas. Das três canções que apresentou até o momento, duas se encaixam no perfil: Can't Take My Eyes off You, famosa nas vozes de Frankie Valli e Lauryn Hill, e Fallin', de Alicia Keys, de quem já se declarou ser muito fã.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#52 - Tudo sobre a nova temporada do Show dos Famosos!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.