PALANQUE IMPORTANTE
DIVULGAÇÃO/SBT
Jair Bolsonaro na sabatina do SBT; político falou com milhões de eleitores por escolha de Lula
A recusa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comparecer aos debates da Record e do SBT fez com que Jair Bolsonaro (PL) falasse sozinho com mais de 10 milhões de brasileiros --apenas na TV aberta. Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, as sabatinas repercutiram por todo o país e amplificaram os discursos do candidato à reeleição.
A entrevista do SBT, realizada na sexta (21) por um pool de veículos composto também pela CNN Brasil, Veja, Nova Brasil, Estadão/Rádio Eldorado e Terra, registrou 5,7 pontos de audiência no Painel Nacional da Televisão (PNT).
A métrica da Kantar Ibope Media mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil: Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Vitória, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Florianópolis, Grande Goiânia, Distrito Federal, Grande Salvador, Grande Fortaleza, Grande Recife, Grande Belém e Manaus.
De acordo com fontes, o encontro de Bolsonaro com o jornalista Carlos Nascimento e os demais profissionais da imprensa alcançou 7,7 milhões de lares e 10,6 milhões de pessoas. Aqui, alcance designa as pessoas que assistiram , ao menos, a um minuto do programa. Na média, o número do PNT indica que o programa foi visto por aproximadamente quatro milhões de pessoas.
No domingo (23), a sabatina da Record marcou 9,5 pontos no PNT. Ou seja, cerca de 6,7 milhões de brasileiros ligaram na emissora de Edir Macedo e viram a entrevista do chefe do Executivo com o âncora Eduardo Ribeiro.
Com a transmissão digital dos eventos e a repercussão de outros veículos, o alcance dessas sabatinas foi ainda maior do que os números apresentados nesta reportagem.
O último debate com os candidatos à presidência será realizado pela Globo na sexta (28), a partir das 21h30. Neste confronto, a presença de Lula é aguardada pelo público e pela emissora.
Desde antes da campanha, o petista já falava que não deveria comparecer a todos os debates. Ele afirma que eventos como esse demandam muito tempo de preparação durante uma campanha curta. Para participar do embate com Bolsonaro na Band, por exemplo, o ex-governante ficou sem agenda pública durante 48 horas.
Bolsonaro, que teve 6 milhões de votos a menos do que o adversário no primeiro turno e se mantém atrás dele nas principais pesquisas, espera que o espaço oferecido pela Record e pelo SBT o ajude a reduzir a diferença no segundo turno.
O segundo turno das eleições de 2022 será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês. No Brasil e no exterior, os eleitores voltarão às urnas para escolherem o próximo presidente. A votação ocorrerá das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
Nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também ocorrerá a definição dos próximos governadores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.