Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova Lost

Manifest - O Mistério do Voo 828 vira principal trunfo da Globo no pós-BBB20

Divulgação/NBC

Protagonistas da série Manifest, Melissa Roxburgh e Josh Dallas sorriem dentro de um aeroporto

Melissa Roxburgh e Josh Dallas no primeiro episódio de Manifest - O Mistério do Voo 828, novo sucesso da Globo

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/4/2020 - 13h28

A série Manifest - O Mistério do Voo 828 virou um trunfo da Globo. Na terça-feira (7), a emissora exibiu o primeiro episódio do drama sensação de 2018 da TV americana Estados Unidos com uma bela vitrine: logo depois do Big Brother Brasil 20. A atração foi um estouro de audiência: 21,9 pontos de média na Grande São Paulo.

No ar das 23h35 às 0h30, Manifest deu mais do que o dobro do programa mais visto fora da Globo (o Cidade Alerta, da Record, que marcou 10,2 pontos). A série também foi o quarta atração mais sintonizada do dia na Globo, com 41,6% de televisores ligados, atrás somente do Jornal Nacional (43,1%), Fina Estampa (46%) e BBB (48%).

Com a atual edição do Big Brother Brasil na reta final, a tendência é que os próximos episódios mantenham essa boa audiência, pois serão exibidos sempre após o reality, com potencial de repetir a popularidade alcançada no Globoplay, o streaming da Globo. Na plataforma, a primeira temporada (16 episódios) está completa.

Essa repercussão toda no Brasil reflete o que aconteceu nos Estados Unidos. Lá, Manifest é exibida pela rede NBC, onde acumulou bons números de audiência e conseguir engajar os telespectadores nas teorias sugeridas pela trama.

Manifest fechou sua primeira temporada com média de 12,6 milhões de telespectadores nos EUA (soma do público "ao vivo" com quem a viu gravada), o suficiente para deixá-la à frente de todas as séries da franquia Chicago. No geral, foi a oitava colocada no ranking das séries mais assistidas da temporada 2018-2019.

No última segunda (6), a segunda temporada de Manifest terminou nos EUA. A NBC ainda não anunciou a renovação da série para um terceiro ano --mas, dadas as circunstâncias, a encomenda de novos episódios pode ser dada como certa. Há ainda a possibilidade de a rede repetir o que fez com a franquia Chicago, This Is Us e Law & Order: SVU e anunciar múltiplas novas temporadas de uma só vez.

Em Manifest, um avião comercial desaparece inexplicavelmente em um voo transoceânico e reaparece cinco anos depois de ser considerado perdido no mar. Ao aterrissarem, os passageiros percebem que não envelheceram nada, mas notam que a vida na Terra seguiu seu curso normalmente. Parentes e amigos consideraram todos eles como mortos e já superaram o luto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.