Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Carlos Machado

Galã de Fina Estampa, ator trabalha como assistente de dentista na Califórnia

Reprodução/Instagram

O ator Carlos Machado de camisa roxa e óculos escuros em foto publicada em seu perfil no Instagram

O ator Carlos Machado em foto publicada em seu perfil no Instagram; ele está na reprise de Fina Estampa

REDAÇÃO

Publicado em 8/4/2020 - 12h56

Carlos Machado tem aparecido bastante na reprise de Fina Estampa, na Globo, como o saradão Ferdinand. O ator tem um histórico de papéis de galã na emissora. Atualmente, ele mora na Califórnia, nos Estados Unidos, onde desempenha diferentes atividades. Além de manter uma empresa no Brasil e de fazer trabalhos como dublador lá, ele também é dentista e dá assistência no consultório da irmã.

"Faço montagem de aparelhos para ela colocar na boca do paciente, mas com o coronavírus as clínicas estão todas paradas aqui", contou em entrevista ao Gshow. Machado é formado em Odontologia, mas ainda precisa fazer dois anos de provas para exercer a profissão nos EUA.

Além desse "bico", o ator tem uma empresa no Brasil que realiza marketing de rede e campanhas publicitárias, muitas delas para a área odontológica. Ele costumava viver entre Brasil e Estados Unidos, já que possui Greencard (visto de permanência para imigrantes nos EUA), mas com o avanço do coronavírus tem ficado apenas lá.

Machado ainda segue trabalhando como ator, mas de outra forma: ele tem feito dublagens de séries e filmes, inclusive durante o período de quarentena.

"Posso continuar porque fico sozinho no estúdio, sem contato com nenhum ser humano, quase como num aquário. É tudo muito desinfetado antes do próximo ator entrar. Acho que todo mundo está assistindo TV em casa e a demanda, após a Covid-19, até aumentou meu trabalho por aqui", afirmou.

No Brasil, o último trabalho que Machado fez foi em Amor à Vida (2013), no papel de Ignácio. Ele atuou em oito novelas na Globo e frequentemente aparecia em cenas sem camisa, com personagens coadjuvantes e conquistadores.

O ator está acompanhando a reprise de Fina Estampa nos Estados Unidos e tem achado divertido rever este trabalho. Ele lembra como conseguiu o papel de Ferdinand, após um sonho quase premonitório.

"Sonhei que o Wolf Maya (diretor) falava que eu ia trabalhar com ele na próxima produção. No dia seguinte, acordei e falei: 'Vou à Globo e vou falar com o Wolf', não era fácil. Esperei ele sair de uma reunião e, ao conversarmos, ele pediu pra eu procurá-lo em um mês, uma coisa louca! Quando passou esse tempo e ele me escalou, ainda falou que já tinha convidado outro ator, mas que o personagem era meu", contou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.