Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCE VIVA E GLOBONEWS

Com Eurocopa e vôlei, SporTV dispara no Ibope e volta ao 1º lugar da TV paga

REPRODUÇÃO/SPORTV

Denzel Dumfries, da Holanda, correndo, usando uma camisa laranja e comemorando gol na Eurocopa: torneio europeu fez o SporTV vencer Viva e Globo News no Ibope

Denzel Dumfries, da Holanda, um dos destaques da Eurocopa: torneio ajudou Ibope do SporTV a disparar na TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 16h28

Com transmissões de diversos eventos esportivos, principalmente de jogos da Eurocopa, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e da Liga das Nações de Vôlei, o SporTV conseguiu disparar na audiência em junho. Entre os dias 7 e 15 deste mês, a emissora alcançou 47 das 50 maiores audiências da TV paga no período. 

Além disso, na semana passada, entre 14 e 20 de junho, o canal esportivo do Grupo Globo venceu o Viva e a GloboNews, os tradicionais campeões da TV por assinatura, pela primeira vez na média semanal do Ibope desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.

Dados exclusivos obtidos pelo Notícias da TV mostram que a maior audiência foi a transmissão de Paraguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 em 8 de junho. A segunda foi o clássico entre França x Alemanha, pela Eurocopa, na tarde da última terça-feira (15). Ambas conseguiram índices acima dos 2 pontos de audiência no PNT --medido pelo Ibope nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

Entre essas maiores audiências obtidas pelo SporTV, estão jogos como Áustria x Macedônia do Norte pela Eurocopa, que bateu 0,94 ponto de audiência no SporTV em 13 de junho; Corinthians x Atlético-GO pela Copa do Brasil em 9 de junho, que cravou 1,34 ponto; e Brasil x Polônia pela Liga das Nações de vôlei feminino em 12 de junho, que conseguiu 1,06 ponto no SporTV 2.

Na média geral do PNT da TV paga de segunda a domingo entre 14 e 20 de junho, das 6h às 5h59, o SporTV foi o líder geral da TV paga com 0,51 ponto. O Viva ficou com 0,29, e a Globo News obteve 0,26. O quarto lugar ficou com o SporTV 2, que obteve 0,19 ponto. Contando apenas o resultado da Grande São Paulo, o SporTV também foi líder no período com 0,53 ponto contra 0,28 da GloboNews, 0,21 do Viva e 0,20 do SporTV 2.

Os dados do mês de junho ainda não estão fechados, mas dificilmente o SporTV perderá o primeiro lugar geral da TV paga para seus concorrentes no balanço do mês. Internamente, o clima é de euforia, já que entre março e maio, os canais esportivos da Globo sofreram com a concorrência de ESPN e Fox Sports.

Eurocopa 2021 cresce

Os bons números do SporTV também refletem um crescimento da audiência da Eurocopa. No comparativo com a edição de 2016, houve um aumento de 42% de audiência na transmissão do SporTV das partidas da primeira rodada.

Além das Eliminatórias e da Eurocopa, o SporTV também conquistou bons números com transmissões da Copa do Brasil, Liga das Nações de Vôlei, Roland Garros, Mundial de Judô e Campeonato Brasileiro.

As três exceções da lista do Top 50 --que aparecem nas 22ª, 23ª e 32ª posições-- são de transmissões da seleção brasileira da Copa América 2021 realizadas pela ESPN e Fox Sports.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.